Como fazer uma estante da IKEA parecer incorporada

Pin
Send
Share
Send

Detalhes clássicos, como estantes embutidas, podem adicionar uma abundância de personalidade à casa, fazendo uma casa chata e quadrada parecer um encantador do século XIX. As taxas do carpinteiro para criar estantes embutidas podem realmente custar muito. Felizmente, existem outras opções para criar estantes embutidas. A IKEA oferece uma variedade de opções de estantes a preços muito razoáveis ​​e diversas opções de acabamento, e com um pouco de graxa de cotovelo, você pode fazer com que a estante de livros IKEA pré-fabricada pareça ter sido construída especialmente para a sua casa.

Identifique o local em sua casa em que você deseja colocar a estante. Algumas coisas a considerar são o tamanho e a forma de uma sala, a quantidade de espaço na parede e a quantidade de tráfego que a área recebe. Você também pode pensar em elementos como umidade (muita coisa pode deixar as estantes de MDF deformadas) e luz solar, o que pode danificar os livros.

Meça o local que você escolheu para sua estante. Certifique-se de medir não apenas a altura e largura da área, mas também a profundidade do espaço. Lembre-se de que você precisará de espaço adequado na frente da estante para acessar os itens colocados nela. Certifique-se de incluir as medidas de acabamento em sua lista de dimensões, se desejar finalizar sua estante com sancas, ponta dos pés ou outros detalhes.

Selecione o sistema de estantes IKEA que melhor se adequa às suas necessidades. A IKEA oferece uma variedade de opções de sistema de estante. O BILLY é um dos mais populares para personalização, pois oferece muitas opções em tamanhos e extensões. BILLY também tem preços muito razoáveis ​​- uma estante de 79 polegadas de altura custa cerca de sessenta dólares.

A série BESTA se concentra no armazenamento de televisão e mídia e pode ser melhor para suas necessidades se você planeja usar suas estantes embutidas como uma unidade de entretenimento.

EXPEDIT é uma série básica de armazenamento que coordena com a série LACK da IKEA. EXPEDIT tem a aparência contemporânea de prateleiras quadradas.

Monte sua estante de acordo com as instruções da IKEA.

Prenda sua estante na parede usando sua chave de fenda elétrica e buchas ou suportes em L. Para obter melhores resultados, use os suportes em L e instale cada um em um pino de parede. Uma extremidade do suporte está presa à estante de livros e a outra à parede. O número de suportes em L necessários depende da largura da sua estante, mas para garantir, você pode instalar um em cada pino. Use o localizador de pinos para localizar os pinos, que geralmente são a cada 18 polegadas. Se você estiver instalando âncoras, faça um furo um pouco menor que o diâmetro da âncora na parede. Bata a âncora no buraco com um martelo, tomando cuidado para não dobrá-la. Aparafuse seus suportes em L nas âncoras.

Anexe as extensões selecionadas à parte superior ou lateral da sua estante. Use pedaços de MDF como "material de enchimento" para ocupar uma pequena quantidade de espaço entre a estante de livros e a guarnição ou parede. Meça o espaço necessário e, em seguida, corte o MDF com uma serra. Pregue as peças no lugar.

Corte a moldura da coroa ou outro acabamento para encaixar na parte superior e inferior da estante usando a serra de esquadria. As mitras são geralmente cortadas em ângulos de 45 graus. As bordas da moldura devem ficar apoiadas no teto e na estante de livros. Corte os cantos com uma serra de esquadria para que fiquem planos. Para criar cantos padrão, corte as duas metades da junta a 45 graus com a serra de esquadria. Se você preferir cantos internos "profissionais", corte metade de cada canto interno com um corte reto e complete a outra metade usando um corte de esquadria, depois apare para encaixar usando uma serra de corte.

Instale o trimwork usando seu martelo e pregos. As molduras em coroa envolvem a parte superior, os pontapés dos pés ou o rodapé em volta da parte inferior. Instale pregos com seu martelo a cada 15 cm.

Preencha os orifícios da montagem da estante ou guarde a instalação usando massa de madeira ou massa de vidraceiro. Aplique massa de madeira com uma faca. Isso ocultará os buracos desagradáveis ​​das unhas e ajudará a fazer as estantes parecerem personalizadas, em vez de pré-fabricadas. Deixe o material de enchimento de madeira secar por cerca de 2 horas antes de prosseguir.

Lixe a estante inteira usando uma lixa. Cuidado para não aplicar muita pressão ou poderá danificar a superfície da estante. Como muitas estantes da IKEA são feitas de MDF, cole com uma lixa fina de 100 ou 120 grãos.

Prepare e pinte sua estante de livros usando várias camadas de tinta. As escovas funcionam melhor em superfícies de móveis. O tempo de secagem entre demãos varia de acordo com o tipo de tinta que você selecionou e será indicado na etiqueta da sua lata de tinta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 DIY Murphy Bed Project Ideas (Abril 2024).