Como transplantar novas estacas de uma sempre-viva chinesa

Pin
Send
Share
Send

O nome comum chinês sempre-verde refere-se a várias plantas do gênero Aglaonema, que ocorrem naturalmente em partes da Ásia. Várias espécies do gênero Aglaonema são amplamente cultivadas como plantas de folhagem de interior por suas folhas ovadas verde-lustrosas e resistência a más condições de crescimento. Como em muitas plantas tropicais, as sempre-vivas chinesas se propagam facilmente a partir de mudas e enraizam-se sem o solo em um copo de água, mas as raízes são frágeis e é preciso tomar cuidado durante o transplante para mantê-las intactas.

Passo 1

Faça um corte de 10 a 15 cm de uma planta perene chinesa saudável no final da primavera ou início do verão. Faça o corte logo abaixo de um conjunto de folhas maduras, usando recortes florais ou beliscando os caules com as unhas.

Passo 2

Descasque e descarte as folhas da metade inferior do corte. Defina o corte sempre-chinês chinês em 8 onças. frasco de conservas ou copo cheio de água.

Etapa 3

Coloque o corte em um peitoril da janela que forneça luz difusa e moderadamente brilhante. Volte a encher a água na jarra ou no copo de água que evapora. Observe as raízes a partir de duas semanas.

Passo 4

Transplante o corte enraizado quando as raízes crescerem a pelo menos 1,2 cm de comprimento. Mantenha o corte enraizado na água enquanto prepara uma plantadeira.

Etapa 5

Encha um terço inferior de uma panela de plástico de 10 cm com uma mistura de 3 partes de terra para vasos e 1 parte de perlita.

Etapa 6

Segure o corte sempre-chinês chinês na vertical, com a base apoiada no solo. Preencher em torno do corte com a mistura do solo para envasamento e perlita até a metade inferior ficar enterrada. Bata no solo para manter a haste na posição vertical.

Etapa 7

Regue 1/8 de xícara de água ao redor do corte. Coloque um saco plástico grande sobre a panela para diminuir a taxa de evaporação do solo. Retire o saco dentro de duas a três semanas.

Etapa 8

Teste o corte sempre-chinês da China para obter crescimento adicional das raízes em duas semanas, puxando suavemente a base para sentir se está firmemente ancorada no solo.

Etapa 9

Transfira a planta sempre-viva chinesa para um vaso permanente em dois a três meses, ou uma vez que comece a apresentar um crescimento perceptível. Mantenha-o nas mesmas condições da planta mãe.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar Ixora através do galho. (Pode 2024).