Como remover Dead Blooms De um cravo-da-índia

Pin
Send
Share
Send

O cravo-da-índia, ou rosa como são comumente conhecidos, desfruta de sol pleno e solo bem drenado e, em troca, fornece ao jardineiro uma agradável exibição de flores brilhantes durante a temporada de verão e além. Deadheading regular resultará em flores fortes, redirecionando a energia de volta para a produção de flores em vez da produção de sementes. Além disso, o cravo-da-índia de cabeça morta manterá os canteiros com aparência fresca e bem cuidada, proporcionando boa circulação de ar ao redor das plantas, reduzindo o risco de doenças. Com mais de trezentas variedades, a maioria dos jardins ornamentais e canteiros de jardim contém cravo-da-índia.

crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Examine cada flor e caule sistematicamente e corte as flores que morreram, perderam a cor brilhante ou começaram a murchar e a marrom. Corte as flores 1/4 de polegada acima do conjunto mais próximo de folhas saudáveis. Cortar as flores neste momento incentiva a planta a se concentrar em cultivar uma nova flor brilhante em vez de cultivar novas folhas. A remoção das flores mortas incentiva as flores restantes a florescerem por um longo período de tempo.

Passo 2

Apare as flores mortas antes que elas formem sementes no interior da cabeça da flor. Aparar as flores mortas no momento certo evita que o cravo-da-índia se espalhe espontaneamente, além de apoiar o desenvolvimento vigoroso das raízes, o que se mostra vantajoso ao dividir a planta.

Etapa 3

Corte a planta do cravo-da-índia uma vez que ela quase tenha terminado a floração, geralmente seis semanas após a primeira floração da estação. O uso de tesouras de jardim corta a folhagem em até 10 cm para manter uma forma forte no mato, no entanto, para uma folhagem sempre vistosa durante todo o ano, não corte mais que 10 cm. A planta do cravo-da-índia tolerará o corte ao nível do solo, se necessário.

Passo 4

Colha as sementes de cravo-da-índia depois de deixar as vagens, alojadas dentro da flor murcha, na planta até que as vagens fiquem marrons. Corte de vagens e flores mortas com tesouras ou tesouras uma vez completamente secas, quando as sementes caem facilmente quando sacudidas. Embora a planta pareça despenteada e irregular por algumas semanas, as sementes resultantes fornecerão uma base sólida para a propagação nos anos seguintes.

Pin
Send
Share
Send