Como adicionar sulfato de cobre a piscinas

Pin
Send
Share
Send

O sulfato de cobre, também conhecido como bluestone, às vezes é usado em piscinas como um algicida. O American Journal of Public Health recomenda o uso de sulfato de cobre em piscinas apenas como um método para controlar o crescimento de algas; portanto, não deve ser usado como parte do tratamento químico regular da piscina. Ao avaliar adequadamente a alcalinidade da piscina, você pode adicionar a quantidade adequada de sulfato de cobre a uma piscina para controlar o crescimento de algas.

O sulfato de cobre não substitui a necessidade de desinfetantes para piscinas, como o cloro.

Passo 1

Teste a água da piscina para determinar a alcalinidade total. Siga atentamente as instruções do fabricante ao usar o kit de teste para obter resultados precisos. Você precisa conhecer a alcalinidade total para determinar a quantidade de sulfato de cobre que deve colocar na piscina.

Passo 2

Use a tabela localizada no site da Universidade de Kentucky para bluestone (sulfato de cobre) para determinar quanto sulfato de cobre você deve adicionar à piscina, com base na alcalinidade total da água da piscina. Por exemplo, combine a alcalinidade do seu pool com as figuras no lado esquerdo do gráfico, sob o cabeçalho "Alcalinidade total". Em seguida, digitalize para o número na mesma linha, no lado direito da tabela, sob o título "Sulfato de cobre aplicado". Essa é a quantidade de sulfato de cobre que você deve adicionar à sua piscina, com base na alcalinidade total da piscina. Não adicione sulfato de cobre à sua piscina se a sua alcalinidade estiver abaixo de 50 ppm ou acima de 200 ppm. Se estiver em algum lugar no meio desse intervalo, use entre 2 e 6 libras. de sulfato de cobre, dependendo do tamanho da sua piscina. Siga as instruções do fabricante para a marca específica de sulfato de cobre que você usa.

Etapa 3

Coloque luvas de proteção e óculos.

Passo 4

Misture o sulfato de cobre com água suficiente para que os cristais azuis se dissolvam. Continue adicionando água até que todos os cristais se dissolvam. Algum sulfato de cobre é vendido em uma jarra na qual você pode adicionar água. Se o sulfato de cobre entrar em um saco, basta adicioná-lo a uma tigela de vidro ou balde de galão para misturar os cristais com água.

Etapa 5

Despeje a solução em um borrifador de plástico e em uma bomba, do tipo que você usaria para aplicar fertilizante líquido em um jardim.

Etapa 6

Pulverize a solução na piscina, cobrindo completamente e uniformemente a água com a solução de sulfato de cobre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sulfato de Cobre para Piscinas (Abril 2024).