Um arquiteto renova uma casa histórica de Melbourne para sua jovem família

Pin
Send
Share
Send

crédito: Peter Bennetts

Ao reformar uma pequena cabana em Abbotsford, um subúrbio de Melbourne, na Austrália, a arquiteta Anna Rozen foi colocada em um papel desconhecido: cliente. Ela havia se mudado para a casa com vários objetivos, incluindo manter sua história enquanto criava um espaço polido, mas também queria construir um santuário feliz para seus dois filhos pequenos.

Rozen começou conectando o espaço principal e o jardim das traseiras com uma parede ampla de janelas. Em seguida, ela passou a delinear a sala de estar aberta, a cozinha e a área de jantar e certificou-se de incluir materiais resistentes, como concreto, que aguentariam horas de brincadeira. E como ela queria uma estética minimalista, os utensílios e o armazenamento da cozinha foram integrados a uma caixa de madeira para esconder qualquer confusão.

Para manter o caráter histórico da propriedade, o arquiteto usou tijolos originais e reciclados como recursos principais. Mas ela acrescentou materiais como madeira, concreto bruto e alumínio anodizado preto para realmente prestar homenagem ao passado do bairro. "Os materiais são uma referência ao legado industrial da região e contrastam com o 'brilho' da gentrificação ao redor", disse Rozen. Agora que seus objetivos de design foram atendidos e as necessidades de sua família foram atendidas, Rozen pode aproveitar seu trabalho com um novo título: proprietário.

8 de maio de 2019 - Publicada na Amazon.com

O revestimento de alumínio anodizado preto enquadra a parede da janela que separa o espaço principal do quintal. A pavimentação do jardim foi feita com tijolo vermelho reciclado e o padrão de divisa na cerca ecoa o motivo na parede da sala.

crédito: Peter Bennetts

Rozen projetou a área de estar e de jantar como um espaço onde as crianças brincavam e os adultos relaxavam. O teto é revestido por madeiras de cedro recicladas e pontuadas por uma fileira de clarabóias. A mesa de jantar da Neel Dey Furniture tem um tampo reciclado e as cadeiras de jantar são do Café Culture + Insitu.

crédito: Peter Bennetts

"As divisas pintadas fazem referência divertida às formas do telhado inclinado e também anunciam a velha parede de tijolos vermelhos", disse Rozen. A poltrona Grant Featherston é uma das peças favoritas de Rozen.

crédito: Peter Bennetts

A caixa de madeira oculta os eletrodomésticos e o armazenamento da cozinha, facilitando a retirada de tudo da vista. Os bancos de feno são puxados para a ilha negra, que é iluminada com uma luz pendente pela Archier, uma empresa de arquitetura em Melbourne.

crédito: Peter Bennetts

A parede de tijolos do corredor estreito estava iluminada com uma camada de tinta branca.

crédito: Peter Bennetts

O patamar da escada foi transformado em um estudo com uma estação de trabalho em forma de L feita de madeira reciclada e estantes embutidas.

crédito: Peter Bennetts

Rozen manteve o piso de pinho do Báltico existente no quarto das crianças e adicionou um armário alto pintado no "Dandelion" de Dulux. Uma luminária alegre de Muuto está pendurada no alto.

crédito: Peter Bennetts

Azulejos revestem as paredes e o piso do banheiro. Rozen escolheu luminárias pretas da Brodware e uma vaidade minimalista da Omvivo.

Pin
Send
Share
Send