Como faço para configurar uma cachoeira no quintal?

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas desfrutam de ambientes naturais, como uma floresta ou riacho, e tentam replicar isso com projetos de paisagismo em seus quintais. Muitas pessoas plantam árvores, flores e jardins, ou colocam alimentadores de pássaros para atrair pássaros. Você também pode instalar recursos de água como um tanque de peixes, fonte ou cachoeira. Instalar uma cachoeira no quintal pode ser um projeto bastante caro e demorado, mas depois de construí-lo, você pode sentar e apreciar as vistas e os sons da sua cachoeira particular.

Você pode construir uma pequena cachoeira no seu quintal.

Passo 1

Consulte seu conselho de zoneamento local para obter as permissões necessárias e descobrir os códigos de construção locais.

Passo 2

Decida a localização da cachoeira. Construa-o perto do seu deck ou pátio, se quiser sentar-se próximo e aproveitá-lo regularmente.

Etapa 3

Projete sua cachoeira. Leve em consideração o quão alto você quer que a cachoeira seja. Se você deseja abafar sons da rua ou do quintal de seus vizinhos, use quedas de pelo menos 10 polegadas. Para simular o som de um fluxo silencioso, use gotas de 2 a 4 polegadas. Neste exemplo, a cachoeira será construída descendo uma colina.

Passo 4

Determine a capacidade da água que você precisará conter na piscina superior e na bacia inferior da cachoeira. Para fazer isso, multiplique a profundidade do fluxo e a largura do fluxo para obter o número total de pés lineares. Multiplique esse número por cinco para obter a capacidade do fluxo. A piscina no topo e a bacia no fundo da cachoeira devem conter pelo menos água suficiente para caber em toda a capacidade do riacho, embora seja uma boa idéia adicionar um pouco mais de armazenamento para compensar a chuva.

Etapa 5

Ligue para 811, o número "ligar antes de cavar". Isso permitirá que as concessionárias locais marquem linhas de energia, canos de água e esgoto, linhas de gás natural e linhas de telefone e cabo enterradas no seu quintal, para que você não deva cavar lá. Além do risco de ferimentos em potencial ao atingir uma linha elétrica ou de gás, você também pode enfrentar multas e pagar pelos reparos em quaisquer linhas de serviços públicos que você danificar.

Etapa 6

Coloque uma corda ou barbante para marcar o contorno do córrego e piscinas e pinte uma linha seguindo-a com tinta spray. O fluxo deve ter 2 a 3 pés de largura.

Etapa 7

Cavar os buracos para as piscinas superiores e inferiores. Eles devem ser 2 pés mais largos que a bacia e 6 polegadas mais profundos que a bacia.

Etapa 8

Divida a bacia em terços, desenhando linhas de giz na parte externa da bacia. Faça furos a cada 10 cm nas laterais da bacia. Faça orifícios de 2,5 cm no terço inferior da bacia, orifícios de 2,5 cm no terço médio e orifícios de 2,5 cm no terço superior. Isso deixará os lados da bacia cobertos com orifícios de tamanhos diferentes. Os orifícios permitem que a água flua livremente entre a bacia e a piscina ao redor, de modo que a bomba tenha um suprimento adequado de água para captação.

Etapa 9

Cubra os orifícios que reterão as piscinas superiores e de energia com tecido de paisagismo seguido por um revestimento de borracha, certificando-se de remover todos os objetos pontiagudos dos orifícios. Use material de revestimento suficiente para que ele se estenda cerca de 2 pés de todos os lados a partir da parte superior dos orifícios. Coloque a bacia no orifício inferior.

Etapa 10

Coloque a bomba na bacia inferior e conecte a linha de água à bomba. Preencha os buracos ao redor da bacia com pedra. Execute a outra extremidade da linha de água até a piscina superior.

Etapa 11

Desenterrar as áreas onde você deseja instalar a cachoeira. Cavar verticalmente até a profundidade da cachoeira (se você quiser uma cachoeira de 10 polegadas de altura, cavar 10 polegadas no chão). A seção superior da cachoeira deve ter um platô de 15 a 30 cm de comprimento.

Etapa 12

Desenterre o leito do fluxo seguindo o caminho que você marcou com a tinta. O fluxo deve ser de 6 a 8 polegadas de profundidade. Cavar pequenas piscinas com cerca de 30 cm de profundidade embaixo das cachoeiras para diminuir o fluxo da água.

Etapa 13

Cubra o leito com tecido de paisagismo, seguido por revestimento de borracha por cima. Use o suficiente dos dois materiais para que eles passem cerca de um metro além das bordas do leito do rio.

Etapa 14

Coloque pedregulhos nas bordas do leito do rio ao lado das cachoeiras, colocando um pedaço extra do forro de borracha sob os pedregulhos e no fundo das cachoeiras.

Etapa 15

Aplique selante de espuma expansível preto no fundo das pedras de derramamento planas, que serão usadas para a água cair, depois coloque as pedras em cima do revestimento na parte inferior das cachoeiras.

Etapa 16

Preencha as lacunas entre as pedras planas do derramamento e as laterais do leito do rio com pedras e cascalho. Aplique o selante de espuma em todas as lacunas restantes, para que a água seja forçada a fluir por cima das pedras de derramamento. Deixe a espuma secar por cerca de meia hora e, em seguida, teste se há vazamentos executando a mangueira de jardim na cachoeira. Preencha quaisquer vazamentos com espuma.

Etapa 17

Coloque pedras ao redor da borda do leito do rio e trampolins dentro do leito do rio. Cubra qualquer revestimento exposto com cascalho e pedras pequenas para ocultar o revestimento e dar à cachoeira uma aparência natural.

Etapa 18

Pulverize a mangueira no leito do riacho até que a bacia inferior esteja cheia.

Etapa 19

Pegue a linha de água da bomba para fora da piscina superior e ligue a bomba. Continue pulverizando a mangueira com a mangueira até que a água da bomba esteja limpa.

Etapa 20

Coloque a linha de água da bomba de volta na piscina superior.

Pin
Send
Share
Send