Os efeitos da cafeína nas plantas

Pin
Send
Share
Send

Algumas plantas podem se beneficiar do uso de cafeína, dependendo do tipo de cafeína que você usa. Outras plantas podem ser prejudicadas devido à quantidade de cafeína que você usa, à acidez do solo e à variedade de plantas testadas. Ainda outras plantas podem não parecer afetadas de qualquer maneira.

Os efeitos da cafeína nas plantas

Tipos

Três formas de cafeína que você pode tentar ajudar no crescimento de sua planta incluem a dissolução de alguns comprimidos de cafeína em água da torneira, o uso do café restante da cafeteira ou a aspersão de café em suas plantas.

Grãos de café

Se você gostaria de ver um crescimento mais exuberante em seus gramados, o ProfessorsHouse.com sugere borrifar e espalhar grandes quantidades de grãos de café em todas as áreas vazias. Afinal, os grãos de café são um tipo de matéria orgânica que tem a capacidade de adicionar nutrientes ao solo.

Para adquirir grandes quantidades de motivos, salve seus grãos de café em casa, solicite que seus colegas de trabalho depositem os motivos da cafeteira da empresa em um contêiner especificado ou obtenha motivos de graça de fornecedores como a Starbucks. Agora, muitos Starbucks permitem acesso gratuito a seus terrenos usados ​​para o benefício de clientes que desejam fazer a cobertura de seus gramados. O autor do ProfessorsHouse.com afirma que esse esforço faz parte do programa de reciclagem em nível corporativo da Starbucks.

Aviso

ProfessorsHouse.com adverte que, embora você possa usar uma camada fina ou grossa de borra de café, certifique-se de não cobrir a grama a ponto de repelir a água. Nesse caso, você pode ficar inundado de cogumelos. Este autor adverte para tomar cuidado com os esquilos que podem ser atraídos pelo seu fertilizante em pó. No lado positivo, as minhocas também serão atraídas para o seu fertilizante exclusivo. Os autores do ProfessorsHouse.com afirmam que, como as minhocas têm a capacidade de comer o suficiente em um período de 24 horas para igualar seu peso corporal, seu gramado se beneficiará do que eles chamam de "rototiller da natureza".

Recomendação

ProfessorsHouse.com recomenda que você aplique novamente os grãos de café todos os meses ou dois. Eles indicam que você deve ver seu gramado ficar verde luxuriante. Você também pode usar os grãos de café na base de arbustos e árvores, ou trabalhá-los nas camadas superiores dos canteiros de flores.

Considerações

Outro autor que escreve sobre os efeitos do café nas plantas, Rajiv Sighamony no Gomestic.com, reconhece que existem duas escolas de pensamento sobre esse assunto: aqueles que não pensam que o café afetarão o crescimento das plantas e aqueles que o fazem.

Para aqueles que pensam que o café pode ajudar as plantas a crescer, ele nos lembra que é difícil determinar se é apenas a cafeína no café que está fazendo a diferença ou se o café também contém potássio e fósforo.

Sighamony reconhece que muitos jardins públicos usam sobras de café e borra de café para acelerar o crescimento das plantas. Por outro lado, ele alerta que o uso de grãos de café terá um efeito prejudicial.

Comprimidos de cafeína

Três autores, Hélène Boucher, Antoinetta Gensale e Pauline Lau, na edição de outono de 2001 do Dr. Jes Online, conduziram um estudo elaborado para determinar os efeitos de comprimidos de cafeína esmagados no crescimento de plantas de soja. Eles criaram uma solução de cafeína dissolvendo o equivalente a 2 ½ comprimidos (250 mg) de cafeína em cerca de 2 xícaras de água da torneira.

Esses autores concluíram que sua mistura levou a efeitos negativos, como crescimento atrofiado, folhas e caules descoloridos e plantas menos resistentes ou resistentes.

Equívocos

O editor do Dr. Jes Online achou oportuno notar, em seus comentários editoriais, que, embora o estudo deles tenha sido bem feito, eles não controlavam o conteúdo do solo. Em outras palavras, essas plantas de soja podem não ter prosperado devido ao conteúdo do solo e não apenas porque foram regadas com uma solução de cafeína.

Pin
Send
Share
Send