O melhor selante de madeira para contato com água e solo em caixas de plantador

Pin
Send
Share
Send

Os jardins de contêineres são uma opção adequada para jardineiros com espaço limitado, condições ruins do solo ou práticas de jardinagem não tradicionais. As caixas de plantador são construídas a partir de uma variedade de materiais, incluindo madeira, metal, porcelana e argila. Os plantadores de madeira podem ser feitos especificamente para o propósito de plantas de jardim, mas alguns também são reaproveitados. Barris de madeira, caixas e outros recipientes devem ser selados e preparados antes do plantio.

Os plantadores de madeira são adequados para muitos tipos de plantas e estilos de jardim.

Tratamentos de madeira

Os melhores tratamentos de madeira não apenas protegem a madeira contra danos, mas também são não-tóxicos. Ao cultivar plantas comestíveis em recipientes, evite usar selantes de cobre ou zinco, que não duram tanto tempo ou selam, além de madeira tratada com pressão. O arseniato de cobre cromado, um tratamento usado em produtos de madeira até 2003, efetivamente selou a madeira dos danos causados ​​pela água e prolongou sua vida útil. Infelizmente, o cobre e o arsênico liberam toxinas nos sistemas de raízes do solo, da água e das plantas. Parte dessa madeira ainda é usada para contêineres e jardinagem de canteiros elevados, mas - assim como as ferrovias tratadas com creosoto - não deve ser usada em hortas ou em plantações comestíveis em contêineres. Em vez disso, sele a madeira com uma mancha à base de óleo. Selantes comerciais são vendidos em viveiros, centros de jardinagem e lojas de artigos para o lar. Você pode fazer o seu próprio a partir de uma combinação de parafina, álcool mineral e óleo de linhaça.

Expectativa de vida

Caixas de plantador de madeira feitas de cerne duram mais tempo. O cerne, a parte central da árvore, é mais forte que a madeira de seiva externa, mas tolerante a fungos. Certas espécies de árvores como a sequóia e o cedro são naturalmente capazes de repelir a água. Se for dada a opção, escolha essas variedades de madeira em detrimento de outras, como pinheiro ou salgueiro.

Drenagem

Embora as plantadeiras de madeira precisem ser seladas, elas também devem ter boa drenagem, caso contrário a água se acumula na plantadeira e leva à podridão e doenças. O excesso de água envelhece prematuramente os selantes de madeira e causa a morte das plantas. Antes de aplicar selante na caixa da plantadeira, verifique se os orifícios de drenagem estão na parte inferior. Caso contrário, faça furos com pelo menos 1/4 de polegada de diâmetro. Revista o recipiente de madeira com selante e, em seguida, deposite uma camada de porcelana ou cascalho no fundo do recipiente para ajudar na drenagem.

Water Gardens

Os jardineiros de água têm preocupações adicionais com o selante. Seus recipientes devem reter água e impedir que a umidade indesejada entre no recipiente. Você pode alinhar o interior das caixas da plantadeira com filme plástico, mas certifique-se de fornecer saídas de drenagem. Os jardineiros de água selaram com sucesso seus recipientes com material plástico para revestimento de lagoa e lona de paisagem. Eles também usam tinta de qualidade marinha para selar recipientes de madeira.

Pin
Send
Share
Send