Tipos de árvores coníferas

Pin
Send
Share
Send

As árvores coníferas são o tipo mais comum do que é conhecido como gimnosperma: plantas que produzem sementes na superfície dos cones. Coletivamente conhecidas como árvores de madeira macia, algumas têm madeira forte e resistente, enquanto outras são de madeira macia e menos fibrosa. Todas as coníferas ostentam cones e têm agulhas ou folhagem escalonada. Muitas vezes referidas como sempre-vivas, nem todas as coníferas retêm suas folhas o ano todo. Existem centenas de árvores coníferas diferentes, mas a maioria delas se enquadra em vários grupos principais.

Folhas e cones em forma de agulha são comuns a todas as coníferas.

Pinheiros e abetos

Pinheiros (Pinus spp.) Incluem mais de 100 espécies. Hardy das zonas 2 a 10 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, os pinheiros constituem o tipo mais comum de conífera. Suas agulhas longas e estreitas são atadas em feixes de dois, três ou cinco em galhos que crescem em anéis conhecidos como espirais. Cada espiral representa um ano de crescimento. Os abetos verdadeiros (Abies spp.), Resistentes nas zonas 3 a 7 do USDA, geralmente têm pequenos bolsos de resina em suas cascas. Seus cones eretos ficam eretos nos galhos mais altos, cobertos por folhas aromáticas de 2,5 cm. O abeto de Douglas (Pseudotsuga menziesii) não é um abeto de verdade. Resistente nas zonas 4 a 6 do USDA, possui brácteas distintas em forma de forcado em seus cones.

Cedros e Cedros Falsos

Os cedros podem ser divididos em dois grupos: cedros verdadeiros e cedros falsos. Os cedros verdadeiros (Cedrus spp.), Resistentes nas zonas 6 a 9 do USDA, têm densos aglomerados de agulhas sempre-verdes de estacas fortes e lenhosas. Os cones em forma de barril ficam no topo dos galhos. O cedro falso refere-se a vários gêneros de coníferas que compartilham características semelhantes. Os recursos incluem folhas pequenas, sobrepostas e em escala; pequenos cones na vertical que permanecem na árvore; e madeira aromática. Exemplos de cedros falsos incluem arborvitae (Thuja spp.), Resistente nas zonas 2 a 8 do USDA, cedro branco (Chamaecyparis thyoides), resistente nas zonas 4 a 8 do USDA e cedro vermelho oriental (Juniperus virginiana), resistente nas zonas 2 a 8 do USDA 9

Abetos e lariços

As árvores de abeto (Picea spp.), Resistentes nas zonas 2 a 8 do USDA, têm agulhas duras e afiadas de 2,5 cm que crescem a partir de pequenos pinos de madeira. Eles parecem muito semelhantes aos abetos, mas as agulhas são mais duras e os cones de abeto penduram mais do que se levantam. Seus galhos torcidos são semelhantes aos pinheiros. Os larício (Larix spp.), Resistentes nas zonas 2 a 7 do USDA, são diferentes de outras coníferas porque são decíduos. Suas agulhas de 2,5 cm ficam amarelas no outono e depois caem para deixar os galhos nus. As agulhas Larix são macias, não afiadas como outras coníferas. Os larches também são chamados de tamaracks.

Hemlock e Cypress

Hemlocks (Tsuga spp.), Resistentes nas zonas 3 a 7 do USDA, têm agulhas curtas com menos de 2,5 cm de comprimento que emergem de pequenos pinos. Eles são conhecidos por galhos e topos distintos, suaves e caídos. O cipreste (Cupressus spp.), Resistente nas zonas 7 a 10 do USDA, tem folhas muito pequenas e semelhantes a escamas que podem ser afiadas e pontiagudas. Os cones de cipreste são redondos, amadeirados e têm cerca de 1 cm de diâmetro.

Sequóias e sequóias

As sequóias da costa (Sequoia sempervirens), resistentes nas zonas 7 a 9 do USDA, têm agulhas afiadas que parecem espadas em miniatura. Os cones de pau-brasil de 2,5 cm têm escamas grossas e enrugadas. As sequóias do amanhecer (Metasequoia glyptostroboides), resistentes nas zonas 4 a 8 do USDA, e a sequóia gigante (Sequoiadendron giganteum), resistente nas zonas 6 a 8 do USDA, são frequentemente confundidas com as sequóias do litoral, mas variam significativamente. Eles têm agulhas mais curtas e cones amadeirados, em forma de ovo, que são extremamente duros.

Zimbros e Teixos

Zimbros (Juniperus spp.), Resistentes nas zonas 2 a 9 do USDA e teixos (Taxus spp.), Resistentes nas zonas 4 a 7 do USDA, podem parecer que produzem bagas, mas na verdade carregam cones carnudos. As folhas de zimbro podem ser do tipo escama, agulha ou ambas, e possuem um odor forte e muito distinto. Seus cones parecidos com bagas são azuis prateados. As folhas do teixo são verde escuro na parte superior e verde claro na parte inferior e pontiagudas, mas não afiadas. Cones de teixo são carregados apenas nas plantas femininas; eles parecem bagas vermelhas suaves e brilhantes.

Pin
Send
Share
Send