Há pequenos insetos nas luzes da minha varanda

Pin
Send
Share
Send

Quando as temperaturas externas ficam acima de zero à noite, a atividade sazonal de insetos começa. Atraídos por qualquer fonte de luz, os insetos noturnos se reúnem em torno das luzes da varanda e das luzes de segurança perto das entradas dos edifícios, além de voar contra as janelas em direção à luz dentro da casa. Os insetos menores podem ser um inconveniente inofensivo ou um incômodo desagradável e doloroso, dependendo da espécie.

Quando os mosquitos pululam, as luzes da varanda às vezes se enchem de seus corpos.

Atração da Luz

Os insetos que voam à noite traçam instintivamente um percurso definido em ângulo a uma fonte de luz distante, como uma estrela no horizonte. Quando os insetos desenvolveram essa técnica de navegação, as chances de encontrar uma fonte de luz estacionária no chão eram pequenas. Hoje, os insetos costumam escolher uma luz brilhante na varanda como seu farol guia. Manter esse ângulo de navegação constante envia os insetos para uma espiral de aperto, prendendo-os efetivamente na área.

Mosquitos

Várias vezes desde o início da primavera até o verão, os mosquitos emergem de seus estágios pupais e voam de suas casas larvais em lagos, rios e planícies de lama para formar enxames de acasalamento. Os adultos medem cerca de 1/8 de polegada de comprimento e vivem de três a cinco dias. Cada período de reprodução dura várias semanas, de acordo com a North Carolina State University. Moscas adultas não mordidas não se alimentam ou mordem e vivem apenas para se reproduzir. Os mosquitos acasalados seguem as fontes de luz e se reúnem em grande número em torno das luzes exteriores. Os mosquitos que invadem os lares causam problemas desagradáveis, já que os insetos de vida curta morrem em montões se presos dentro de casa. Os enxames podiam ser tão grandes que as correntes de ar formam um pé nas profundezas dos edifícios, decaindo com o cheiro de peixe podre.

Mosquitos Mordentes

Mosquitos picantes ou mosquitos, também conhecidos como não-vê-um, viajam distâncias mais curtas para se alimentar e geralmente ficam a 2 km de seu corpo de água em casa. As casas mais afastadas dos lagos, lagoas e riachos não devem ser incomodadas por esse inseto problemático. No-see-ums derivou seu nome comum de sua capacidade de morder sem ser visto. Embora pequenas, suas mordidas causam dor imediata e a irritação duradoura pode levar a feridas dolorosas. As larvas de morde-morro podem habitar lagoas agrícolas ou até pilhas de esterco úmido. Existem mais de 4.000 espécies diferentes, das quais 57 são conhecidas apenas na Flórida, diz C. Roxanne Rultledge-Connelly, da Universidade da Flórida.

Prevenção

Mosquitos fornecem importantes benefícios ecológicos. Os enxames de reprodução tornam-se uma importante fonte de alimento para peixes e outros animais selvagens. As larvas de Midge limpam detritos orgânicos podres do fundo do lago e do rio, contribuindo para a qualidade da água. Em vez de tentar exterminar esse inseto útil, os proprietários devem desligar as luzes brilhantes perto das portas e fechar as cortinas durante a estação do midge. Esses bugs minúsculos rastejam através da malha de muitas telas de janelas de calibre 16 padrão. Substituir telas por uma malha menor de 20 bitolas impede a entrada. Para proteger a casa contra insetos, sele as aberturas em torno dos tubos e das guarnições externas e instale barreiras de tração na parte inferior das portas externas. O uso de luzes amarelas de insetos nas lâmpadas da varanda reduz o número de insetos atraídos pelas lâmpadas.

Pin
Send
Share
Send