Como lubrificar a retaguarda de um cortador de grama MTD

Pin
Send
Share
Send

Antes de usar o cortador de grama MTD todos os anos, faça alguma manutenção preventiva no cortador. Com a mudança de marcha, marcha à ré, subindo as montanhas e o desgaste padrão que você coloca nas rodas e na transmissão do seu cortador de grama MTD, você deve definitivamente lubrificar a extremidade traseira do cortador de grama para evitar que o eixo e as engrenagens superaqueçam devido ao atrito e, finalmente, quebre .

Passo 1

Coloque o bico da pistola de graxa no centro de cada zerk de graxa do pneu traseiro (localizado na parte externa dos pneus). Bombeie a alça da pistola de graxa até que a graxa comece a esguichar ao redor do eixo traseiro do piloto MTD. Faça isso nos dois pneus dianteiros também.

Passo 2

Deite-se atrás da parte traseira do cortador de grama MTD.

Etapa 3

Localize a caixa de transmissão em forma de disco voador no eixo traseiro do cortador de grama MTD. Haverá um parafuso quadrado na parte inferior e superior da caixa de engrenagens. Desaparafuse o parafuso inferior com a chave crescente. Posicione a bandeja de drenagem de óleo embaixo da caixa para pegar o óleo antigo. Este é um óleo de engrenagem espesso, portanto pode demorar um pouco.

Passo 4

Aparafuse bem o bujão de drenagem. Desaparafuse o parafuso da parte superior da caixa de engrenagens. Coloque o funil no buraco e encha a caixa até formar uma parte de 1/4 de polegada da parte superior. Remova o funil e aperte o plugue superior novamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Controle de Troca de Óleo - Fácil Retaguarda (Abril 2024).