Em Seattle, uma casa com eficiência energética, é "Casa Passiva Certificada"

Pin
Send
Share
Send

crédito: Shea Pollard

Quando um aposentado de 69 anos decidiu construir uma nova casa em um bairro ao norte de Seattle, ele queria um lugar que lhe lembrasse seu passado, mas com características voltadas para o futuro. Os arquitetos Tiffany Bowie e Joe Malboeuf, da Malboeuf Bowie Architecture, trabalharam com o proprietário para projetar uma casa que atendesse aos padrões passivos de certificação, um processo complexo que garante extrema eficiência energética. Inspirados pelo design escandinavo, os arquitetos se concentraram em incorporar formas simples e muitos espaços abertos. A fachada é revestida de cedro carbonizado à mão em padrão de espinha de peixe. O tratamento shou sugi ban da madeira é um aceno para as viagens e trabalhos do proprietário no Japão e também ajuda a proteger o material do clima chuvoso.

Um dos principais desafios que os arquitetos enfrentaram foi trazer luz natural, sem afetar a eficiência energética da casa. Eles usaram janelas de vidro triplo cuidadosamente colocadas para iluminar o espaço, mantendo a privacidade. Eles também adicionaram a tecnologia de casa inteligente da Kirino para otimizar os sistemas de aquecimento e ventilação da casa e minimizar o desperdício de energia. Com suas características passivas da casa e design marcante, esta é uma casa que aprimora o ambiente de várias maneiras.

8 fotoscrédito: Shea Pollard

Os arquitetos brincaram com a forma de uma tradicional casa de telhado de duas águas e criaram um exterior praticamente sem janelas. O revestimento de cedro foi carbonizado à mão e instalado em um padrão de espinha de peixe.

crédito: Shea Pollard

Na sala de jantar, a cadeira vermelha Emeco 111 Navy da Design Within Reach envolve uma mesa CB2 e energiza o espaço minimalista.

crédito: Shea Pollard

A cozinha possui uma mistura de prateleiras abertas, que exibem cerâmica e armários laminados. Os contadores de quartzo branco e o painel traseiro de ladrilhos de vidro japonês da Design e Direct Source mantêm o espaço brilhante.

crédito: Shea Pollard

O corrimão de aço com revestimento em pó personalizado ecoa o exterior com padrão de espinha de peixe. As luzes Sofie Refer Bulb iluminam a escada.

crédito: Shea Pollard

Em um quarto / escritório, uma mesa CB2 e a Cadeira Lisboa da Design Within Reach criam uma estação de trabalho branca, completa, com uma lâmpada West Elm e rádio Tivoli.

crédito: Shea Pollard

Os tetos altos e as amplas janelas do quarto principal contribuem para a sensação luminosa e arejada da sala. Bowie projetou e construiu a mesa lateral de madeira, enquanto Malboeuf criou a arte encáustica acima da cama.

crédito: Shea Pollard

O porcelanato preto da Statements Tile cobre o piso do banheiro principal, enquanto o mármore hexagonal embainha uma das paredes. A vaidade inclui uma pia Ikea com uma torneira Hansgrohe.

crédito: Shea Pollard

Os arquitetos projetaram uma garagem de aço, vigas laminadas e um telhado de metal com costura. O exterior traseiro é revestido em painéis de fibrocimento pré-acabados.

Pin
Send
Share
Send