Bombas de sifão caseiras

Pin
Send
Share
Send

Quando você tiver água ou um líquido que se acumulou em algum lugar, não será possível removê-lo de forma rápida e barata, se não tiver o equipamento necessário. Pode ser necessário cortar uma mangueira de jardim, fácil de substituir, mas você poderá concluir a tarefa em questão.

Esta não é apenas uma mangueira de jardim. É também uma bomba de sifão.

Passo 1

Corte um pedaço de tubo ou uma mangueira de água velha que não tenha vazamentos ou orifícios para acomodar a distância entre o líquido e o recipiente vazio. Em alguns casos, isso pode ser tão curto quanto a distância entre uma banheira e uma pia; portanto, um pequeno pedaço de tubo será suficiente. Em outros casos, como a remoção de água de um porão inundado, pode ser necessário o uso de uma mangueira de jardim.

Passo 2

Insira uma extremidade do tubo no recipiente que está segurando o líquido.

Etapa 3

Coloque um recipiente vazio que seja maior o suficiente para capturar todo o líquido que você deseja mover para que você possa acessá-lo facilmente quando o líquido começar a fluir.

Passo 4

Passe o tubo na direção ascendente, de maneira a deixar uma seção ainda mais longa descendo. A seção mais longa com líquido passando por ele empregará gravidade para sugar o líquido pela seção mais curta e inclinada para cima, que continuará a movê-lo através da tubulação assim que começar a fluir.

Etapa 5

Coloque a extremidade seca do tubo na boca e inspire lenta e brevemente para garantir que o líquido não entre na boca. A respiração deve ser longa o suficiente para mover a água sobre a curva criada quando você corre o tubo para cima para criar uma inclinação descendente. O uso de um tubo transparente permitirá que você veja onde está o líquido e ajudará a evitar que ele fique na boca. Não tente fazer isso com gasolina, querosene ou qualquer outra substância nociva, pois a fumaça ou a ingestão desses materiais pode ser prejudicial ou fatal.

Etapa 6

Remova o tubo da boca assim que o líquido ultrapassar a curvatura e coloque-o no recipiente vazio. Permita que a gravidade assuma o controle e observe como o líquido começa a se mover de um recipiente para o outro. O líquido continuará a fluir por causa do vácuo que você criou até que os níveis de água em cada recipiente sejam os mesmos ou até que o vácuo seja perturbado.

Pin
Send
Share
Send