Como consertar um banheiro que é executado aleatoriamente

Pin
Send
Share
Send

A manutenção de um banheiro que funciona aleatoriamente interrompe o som irritante e ajuda a diminuir a conta de água. Existem várias causas possíveis para o problema de execução, que podem ser determinadas pela inspeção de alguns dos componentes do tanque. Um pequeno ajuste ou uma limpeza rápida pode ser tudo o que é necessário. Se uma peça defeituosa for descoberta, é bem provável que a peça de reposição seja bastante barata. Em muitos casos, você pode fazer o reparo sem contratar um profissional.

Você poderá resolver o problema de execução em apenas alguns minutos.

Passo 1

Levante a tampa do tanque.

Passo 2

Aumente a corrente de elevação, se necessário. A corrente de elevação conecta a parte traseira da alça a um disco de borracha no fundo do tanque, chamado flapper. Se a corrente estiver muito apertada, a aba pode não estar selando completamente a abertura no fundo do tanque. A corrente deve ter aproximadamente 2,5 cm de folga no ponto médio. Ajuste a corrente desengatando-a da alça e recolocando-a em um dos próximos elos mais altos.

Etapa 3

Substitua a bola flutuante, pois ela pode estar vazando. Como o próprio nome sugere, a bola flutuante é a grande bola de borracha ou metal que flutua na água dentro do tanque. Se a bola vazar, ela diminuirá gradualmente e fará com que o banheiro funcione. Gire a esfera de flutuação no sentido anti-horário com a mão até que ela se solte da haste rosqueada e, em seguida, aperte a esfera de flutuação de reposição na haste até que fique firme.

Passo 4

Ajuste a altura do flutuador. Se a bóia não subir suficientemente alto à medida que o tanque for reabastecido, ela não desligará a válvula de abastecimento, fazendo com que o tanque funcione. Para flutuadores mais recentes que se elevam verticalmente ao longo de um tubo de metal, comprima o clipe de mola na lateral do flutuador e deslize-o para cima ou para baixo, conforme necessário, para ajustar a altura do flutuador. Para carros alegóricos antigos com uma bola de borracha na extremidade de um braço de metal, ajuste o parafuso de fixação na extremidade do braço ou dobre-o manualmente se nenhum parafuso estiver presente.

Etapa 5

Limpe a sede da válvula para remover brocas ou depósitos de sedimentos. Alguns banheiros, principalmente modelos mais antigos, são equipados com uma sede de válvula de metal na base do tanque. Um batente de borracha de formato triangular se encaixa na abertura da sede da válvula para formar uma vedação. Se o lacre não estiver completo, o banheiro poderá funcionar após um uso, mas não após outro uso. Desligue a alça de abastecimento de água localizada na parede e lave o vaso sanitário para drenar o tanque. Levante o batente de borracha para fora da sede da válvula e passe uma lixa através das bordas da sede para remover brocas e depósitos. Insira o batente de borracha no assento e ligue a água.

Pin
Send
Share
Send