Diferença entre formigas pretas e formigas carpinteiras

Pin
Send
Share
Send

Formigas pretas e carpinteiras são bastante comuns, amplamente encontradas na América do Norte. A formiga negra, no entanto, é mais difundida, cobrindo áreas como Europa, Ásia e partes da América do Norte. O tamanho dos dois é a diferença mais óbvia, com as espécies de carpinteiros mais de três vezes maiores que as da formiga preta.

As formigas carpinteiras são três vezes maiores que as pretas.

Características da Formiga Preta

Crédito: Henrik Larsson / iStock / Getty Images

As formigas pretas são de cor preta. As formigas operárias medem até 0,5 cm, enquanto a rainha mede 0,4 cm de comprimento. Eles são monogâmicos, o que significa que eles têm apenas uma formiga rainha por colônia. O tamanho da colônia normalmente contém de 4.000 a 7.000 trabalhadores, embora se saiba que alguns chegam a 15.000.

Habitat de formiga preta

Crédito: Ti_ser / iStock / Getty Images Formiga negra atravessando um gramado em busca de comida

As formigas negras normalmente fazem seu ninho no solo. Lugares como gramados, sob lajes de pavimentação ou na base das paredes são um local de ninho popular para eles. Eles viajam grandes distâncias em busca de comida, invadindo frequentemente as casas das pessoas como resultado. No entanto, eles geralmente não fazem um ninho em uma casa.

Características da formiga de carpinteiro

Crédito: Henrik_L / iStock / Getty Images Close de uma formiga-carpinteira

As formigas carpinteiras também são de cor escura, mas às vezes com uma pitada de marrom ou marrom avermelhado. Os tamanhos das colônias variam de 2.000 a 3.000. Eles podem atingir cerca de uma polegada de comprimento, o que os torna uma das maiores espécies de formigas.

Habitat de formiga de carpinteiro

As formigas carpinteiras vivem ao ar livre e dentro de casa.

As formigas carpinteiras vivem ao ar livre e dentro de casa. Eles fazem seu ninho em ou perto de madeira úmida, deteriorada ou oca. Mastigando a madeira, eles vão esculpir túneis pelos quais irão viajar e nidificar. Isso os torna uma praga de renome devido à quantidade de danos que podem causar à propriedade. As partes das casas frequentemente visadas estão sob janelas, beirais de telhado, decks e varandas. Eles deixam para trás serragem de suas façanhas da mesma maneira que os cupins.

Outros fatos de formiga de carpinteiro

As formigas carpinteiras têm uma capacidade única de explodir se estiverem sob ameaça

Certas espécies de formigas carpinteiras do sudeste asiático têm uma capacidade única de explodir se ameaçadas. Isso matará qualquer inseto dentro do alcance. Nenhuma outra formiga é conhecida por ter essa capacidade. Eles têm essa capacidade devido a uma glândula mandibular aumentada, que ejeta cola tóxica.

Pin
Send
Share
Send