Os restaurantes McDonald's na França estão se desenvolvendo e não sabemos ao certo como nos sentimos

Pin
Send
Share
Send

crédito: Sylvie Becquet

Acredite ou não, o restaurante ridiculamente colorido, super splashy e cheio de curvas que você vê na foto acima é um McDonald's. Isso mesmo, um McDonald's.

A nova estética, que apresenta tons brilhantes e padrões fortes, está se espalhando pelos locais da cadeia de fast food na França - na verdade, existem sete deles até agora, incluindo um no quinto arrondissement de Paris. Eles são obra do designer italiano Paola Navone, abordado pelo McDonald's alguns anos atrás.

crédito: Sylvie Becquet

"Quando o McDonald's entrou em contato comigo, fiquei um pouco surpreso. Curioso como sempre, eu me encontrei com a equipe. E essa foi outra surpresa: nós imediatamente gostamos um do outro!" Navone disse em um comunicado de imprensa. "A capacidade deles de ouvir, de entender era essencial. Eles estavam ansiosos, ao longo deste projeto, de encontrar soluções em um universo com restrições significativas".

Para muitos norte-americanos, a idéia de um McDonald's com design avançado que parece ser o restaurante local de um hotel boutique peculiar pode não ser computada. Mas internacionalmente, a marca tem uma reputação bem diferente da dos Estados Unidos.

crédito: Sylvie Becquet

Quando eu estava em Nantes, na França, por exemplo, entrei no McDonald's para tomar um refrigerante (estava a 95 graus e eu precisava desesperadamente de uma dose de cafeína). Fiquei chocado ao descobrir que havia um belo pátio na calçada, onde dezenas de clientes observavam as pessoas enquanto mordiscavam batatas fritas.

Em vez de ser conhecido como uma lanchonete de fast-food às vezes suja que você visita depois de uma noitada, os restaurantes do McDonald's na França são vistos como mais respeitáveis ​​graças aos padrões mais altos de produção de alimentos e carnes.

crédito: Sylvie Becquet

Então, vamos começar a ver as redes americanas sofrerem reformas de alto design? É verdade que, ao longo dos anos, vimos atualizações de design de interiores para algumas cadeias de fast-food. "Restaurantes do McDonald's ao KFC e Starbucks estão repensando seus espaços por dentro e por fora, em uma onda de intervenções de design que, dado o grande número desses restaurantes, se espalharão pelos EUA", escreveu Nate Berg para o Curbed. "Essas reformulações são um produto da época. As marcas de fast-food estão reagindo às mudanças demográficas, mas também estão tentando permanecer competitivas com o crescente número de restaurantes 'casuais', como Panera Bread e Chipotle, que estão atraindo clientes longe de fritadeiras e hambúrgueres gordurosos com opções de refeições mais saudáveis ​​".

No entanto, até onde podemos ver, nenhuma dessas atualizações de design foi tão, pronunciada? Mesmo que os restaurantes "chiques" do McDonald's se tornem uma coisa nos EUA, não temos tanta certeza de que o público americano possa palitar os designs vívidos de um Big Mac e de Navone. Mas faríamos uma atualização minimalista agradável para os nossos postos avançados? Vamos elevar nossos Shamrock Shakes a isso.

Pin
Send
Share
Send