De madeira a uísque, este bar de Copenhague presta atenção aos detalhes

Pin
Send
Share
Send

crédito: Nicole Mason

O que: Barra de três andares

Onde: Copenhague, Dinamarca

Estilo: escandinavo

Algumas noites você sente vontade de tomar uma bebida em um bar animado e animado, enquanto outras você pode querer entrar em uma cabine e desfrutar de um coquetel e conversa. E outras noites pedem uísque em frente à lareira. Se você estiver em Copenhague, Lidkoeb é perfeito para todos os três humores.

Rasmus e Adeline Shepard-Longborg, que também são donas dos bares irmãos Ruby e Brønnum, adicionaram Lidkoeb ao seu império de coquetéis há seis anos. O bar de três andares no elegante bairro de Vesterbro fica em uma casa construída em 1886 pelo farmacêutico H.P. Madsen. O edifício abrigou uma instalação de produção para a farmácia de Vesterbro por mais de 100 anos, mas foi abandonado quando a instalação foi fechada na década de 1980. Quando Rasmus o viu em 2010, ele viu o potencial de reviver a propriedade e oferecer curas de uma espécie sem prescrição.

crédito: Nicole Mason

Lidkoeb foi construído do zero - começando com a barra principal brilhante no nível do solo. "Ele tem uma verdadeira sensação escandinava com muita luz natural, o que nem sempre é comum em bares", diz o gerente geral Colin Edie. Uma vez que o bar principal estava movimentado, eles seguiram em frente, ou subiram, para o segundo andar, onde o espaço é equipado com grandes cabines aconchegantes e retratos vintage. A última adição foi o bar de uísque no último andar. "É apenas um lugar especial, especialmente no inverno, quando há neve lá fora e você está perto do fogo com um bom trovoada", diz ele. "É difícil de vencer."

Os dois primeiros níveis se concentram em coquetéis e têm uma atmosfera mais animada. Nas noites de sábado, o bar do segundo andar se transforma em uma festa enquanto os DJs tocam. O piso superior parece uma fuga da cidade, onde você pode se aconchegar em um sofá Chesterfield em meio a madeiras quentes e tijolos expostos. Não importa o seu gosto em coquetéis - ou design - o Lidkoeb tem um espaço para uma noite perfeita.

crédito: Nicole Mason10 fotoscrédito: Nicole Mason

O primeiro andar tem uma estética escandinava ensolarada. As luzes pendentes brancas de estilo industrial estão penduradas acima da longa barra de carvalho.

crédito: Nicole Mason

Grandes janelas em arco inundam o espaço com luz. Os estandes eram mantidos baixos, para que o bar parecesse mais aberto e agradável.

crédito: Nicole Mason

Ladrilhos em preto e branco criam um padrão geométrico que reveste a área de armazenamento atrás da barra. O cardápio oferece opções de coquetéis clássicos, como martinis secos e daiquiris, além de bebidas inventivas, incluindo um shake embriagado com bourbon lavado com gordura de manteiga de amendoim.

crédito: Nicole Mason

A escadaria sombria leva do bar do térreo aos espaços acima, que estão abertos às sextas e sábados.

crédito: Nicole Mason

As paredes cinza esfumaçadas exibem retratos antigos no bar do segundo andar, decorado com mesas de madeira gastas e cabines de couro.

crédito: Nicole Mason

"O bar é realmente bonito e único", diz Edie. "A cena dinamarquesa de coquetéis ainda era relativamente jovem na época, apesar da cidade ser rica, então pude ver que havia um potencial real de causar um impacto duradouro."

crédito: Nicole Mason

Os nomes de dinamarqueses famosos, como o artista Knud Hvidberg, adornam as cadeiras. "Acreditamos que os detalhes são incrivelmente importantes", diz Edie. "Tentamos não economizar no design".

crédito: Nicole Mason

"Você sente um calor real do quarto", diz Edie, do bar de uísque do terceiro andar. As vigas expostas de tijolo e teto contribuem para a atmosfera íntima.

crédito: Nicole Mason

"Você também está cercado por algumas centenas de uísques, então se é isso que você gosta, é realmente um Charlie e a fabrica de chocolate sentir ", diz Edie. Sofás de couro vintage são cobertos com mantas aconchegantes; velas de mesa adicionam luz suave e calor.

crédito: Nicole Mason

A equipe teve um cuidado especial ao projetar os banheiros. "Quando se trata de bares de coquetéis, acho que os banheiros costumam ser esquecidos", diz Edie. "Já estive em tantos bares bonitos que têm banheiros horríveis, o que é uma pena. Certamente estávamos determinados a não entrar nessa categoria".

Pin
Send
Share
Send