Este é o seu guia definitivo para materiais de armário de cozinha

Pin
Send
Share
Send

crédito: Mainstreet Stockholm

Acredite ou não, seus armários de cozinha são muito mais do que um lugar para guardar seus cereais e incontáveis ​​sacos de açúcar ou farinha. Eles também são um momento de design esperando para acontecer - e têm o poder de criar ou alterar toda a aparência do seu espaço culinário.

Você pode ter pensado muito na seleção de uma cor ou estilo bonito, mas e o material? Provavelmente, você nem percebeu quantos materiais de armário de cozinha existem. Cada opção não apenas oferece uma aparência completamente diferente, mas também possui diferentes níveis de manutenção.

Para ajudar a otimizar todo o processo, confira esses materiais populares de armários de cozinha - e como cuidar deles.

Material do armário de cozinha # 1: Aço inoxidável

crédito: Maple Craft USA

Embora os armários de aço inoxidável possam dar à sua cozinha uma vantagem industrial e fria, eles podem ser cobertos por manchas, respingos de óleo e impressões digitais. Para manter seus armários com a aparência impecável do conjunto desta cozinha projetada pela Maple Craft USA, limpe as portas com água morna e uma toalha de microfibra. A parte interna de seus armários de metal pode exigir um pouco de graxa extra de cotovelo, portanto, verifique nossas dicas para limpeza como um profissional.

Material do armário de cozinha # 2: Madeira

crédito: Fotografado por Sara Tramp-Ligorria para Emily Henderson

Traga uma fatia do ar livre para a sua cozinha com alguns armários de madeira ricos. Como a designer de interiores Emily Henderson prova, o material número um da Mãe Natureza pode trazer um charme rústico e acolhedor a qualquer espaço. Mostre a beleza natural dos seus internos - e proteja-os contra danos - aplicando um acabamento fosco de poliuretano.

Material do armário de cozinha # 3: Acrílico

crédito: Just Click Kitchens

Normalmente feitos com painéis de fibra de vidro e revestidos com um acabamento de alto brilho, os armários de acrílico são conhecidos por dar um soco dramático. Mas, com qualquer elemento de afirmação, existe uma linha tênue entre ser elegante e ser uma tristeza. Se você quiser encontrar um equilíbrio, dê uma sugestão nesses armários da Just Click Kitchens e opte por uma cor suave, combinada com as bancadas de madeira clara.

Deseja manter seus armários de acrílico com a melhor aparência? Fique longe de produtos de limpeza químicos agressivos - água e sabão neutro farão o trabalho.

Material do armário de cozinha # 4: Laminado

crédito: Casinha na esquina

O laminado é um dos materiais de armário de cozinha mais populares do mercado - e por boas razões. Normalmente feita com papel e resina plástica e depois colada a uma porta do gabinete, essa opção é econômica, durável e fácil de limpar. Simplesmente limpe seus armários e pronto. O melhor de tudo é que os armários laminados podem apresentar diversas cores, facilitando a cor da sua cozinha. Deixe Christine e Jan da Casinha na Esquina mostrarem como é feito!

Material do armário de cozinha # 5: Thermofoil

crédito: Chris Loves Julia

Ao contrário da crença popular, laminado e termofólio são dois muito diferentes materiais de armário de cozinha. Embora o uso de qualquer material possa ser considerado laminado, o termofólio apresenta um tipo especial de revestimento de vinil em PVC. Além disso, normalmente é usado apenas em portas e armários.

Felizmente, cuidar de seus armários termoformados é igualmente fácil. Para mantê-los com o melhor visual possível - como essas belezas projetadas por Chris e Julia, de Chris Loves Julia para Semihandmade - limpe com um pano úmido ou uma esponja uma vez por semana.

Material do armário de cozinha # 6: Melamina

crédito: Artform Kitchen

Deseja economizar em seus materiais de armário de cozinha? Experimente os armários de melamina, como os da Artform Kitchens. Embora a melamina seja tecnicamente considerada um laminado, eles são mais fáceis de criar e, portanto, mais baratos. A desvantagem é que a melamina de qualidade inferior geralmente não dura tanto quanto o laminado, por isso é importante prestar atenção extra em como você cuida delas. Quando se trata de manchas difíceis de graxa ou óleo, aplique um solvente cítrico e um cotonete.

Pin
Send
Share
Send