Como remover marcas de pincel de um acabamento de poliuretano

Pin
Send
Share
Send

As marcas de pincel geralmente aparecem em móveis tratados com acabamento em poliuretano, geralmente apesar dos melhores esforços do artesão. No entanto, existe uma maneira de remediar essas falhas sem desfazer o dia de trabalho. O lixamento remove as linhas e sulcos criados pelas marcas do pincel sem estragar o acabamento de toda a peça. Uma leve camada de acabamento após o lixamento disfarça a área.

Passo 1

Lixe levemente as marcas do pincel com a lixa fina. Certifique-se de aplicar pressão uniforme na área.

Passo 2

Escove a área lixada com um pano macio para remover todos os vestígios de sujeira e areia do lixamento. Essas partículas podem ficar presas sob o acabamento e estragá-lo.

Etapa 3

Aplique o acabamento de poliuretano levemente no pincel, certificando-se de limpar qualquer extra. Isso garantirá que a área não fique com muito acabamento.

Passo 4

Aplique o acabamento suavemente na área lixada, com o mínimo possível de pinceladas. Pode levar várias camadas de luz para criar o efeito desejado, mas é melhor do que aplicar muito. Se o revestimento parecer muito grosso, use o pano para deslizar levemente na área até ficar uniforme. Deixe o acabamento de poliuretano secar.

Etapa 5

Inspecione a área seca quanto a marcas de pincel. Se alguns permanecerem, lixe novamente os móveis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar seu pincel de forma correta - TIGRE Ferramentas para Pintura (Abril 2024).