O que uma luz vermelha piscando e uma luz verde piscando na minha placa de circuito HVAC indicam?

Pin
Send
Share
Send

Fornos e aparelhos de ar condicionado costumam ser embalados juntos. Eles fornecem controle climático para uma casa, o que é importante para a qualidade de vida e, quando quebram, é importante repará-los de maneira rápida e oportuna. Os fabricantes constroem um serviço de diagnóstico fácil com luzes vermelhas e verdes piscando para HVAC, ou unidades de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

A maioria das tarefas de reparo de fornos domésticos requer um profissional.

Sistema codificado

Saber o que sua unidade HVAC está fazendo a qualquer momento é fundamental para identificar um problema no sistema. Antes que possa ser corrigido, é necessário saber o que está errado. Para ajudar o proprietário e o reparador a descobrir o estado da unidade, cada fabricante fornece seu próprio sistema de luzes piscantes com código de cores. Ao estudar as luzes e suas ações, é fácil saber o status da unidade, se você souber o código correto.

Encontrando o código

O código do fabricante é frequentemente encontrado no manual e na parte traseira do forno. Pode ser conectado à própria placa de circuito onde é sempre útil. Às vezes, as luzes estão presas à placa de circuito e você deve procurar dentro da unidade para encontrá-las, mas com outras unidades de HVAC as luzes são visíveis como parte do painel frontal. As luzes estão em um dos quatro estados - apagadas, acesas, mas não piscando, piscando constantemente e piscando em um padrão.

Vários padrões

Se a luz estiver apagada, significa que a unidade HVAC não tem energia. Pode ser desligado durante a temporada, um plugue pode se soltar ou o circuito está disparado. Uma luz lenta e constante geralmente significa que a unidade está ligada, mas não está fornecendo calor, enquanto uma luz piscante rápida e constante significa que a unidade está funcionando corretamente e fornecendo calor. Outros padrões significam problemas que variam de perigos urgentes a menos imediatos.

Problemas típicos

Dependendo da sua unidade, pode estar sinalizando que excedeu os tempos permitidos para tentar iniciar e não fornecerá calor até que seja verificado. Chamas localizadas inadequadamente, problemas nas válvulas de gás e chamas baixas são todos problemas urgentes. Os problemas elétricos podem ser resolvidos tão facilmente quanto puxar o plugue da parede e colocá-lo de outra maneira. Se a luz continuar piscando seu código, você precisará chamar um profissional.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Roteador Tp-Link ,Luz vermelha Piscando Resolvido. (Abril 2024).