Quais são as causas de fuligem em um filtro de forno?

Pin
Send
Share
Send

De acordo com o Washington Post, você deve substituir os filtros de alta eficiência a cada três meses e os filtros de forno padrão mais antigos, uma vez por mês. Quando a fuligem preta aparece no seu filtro, isso pode ser perigoso para sua saúde. Encontrar a causa do depósito de fuligem não apenas o ajudará a resolver o problema, mas também evitará que ele aconteça novamente.

Uma vela acesa pode causar depósitos de fuligem nos filtros do forno.

Ar de combustão inadequado

Os depósitos de fuligem podem ser causados ​​pelo ar de combustão inadequado, que pode causar queima do óleo ineficientemente. Quando isso acontece, a fuligem se acumula na câmara de combustão e na pilha de exaustão do forno. Quando o gás de exaustão puxa de volta pela chaminé, ele pode entrar no controle de tiragem e na sala do forno. Selar sua casa com muita força pode impedir a circulação de ar adequada. Depois que o ar sair de sua casa, nada o substituirá, fazendo com que o ar interno tenha uma pressão menor do que o ar externo. Quando a fuligem entra na sala do forno, as correntes de ar da casa captam as partículas finas que, por sua vez, flutuam para a sala onde entrarão no registro de retorno do sistema de aquecimento. A fuligem finalmente termina no lado de sucção do filtro de ar na sala do forno. Para evitar o acúmulo de fuligem, ventile sua casa, especialmente durante o inverno. Verifique os aparelhos que produzem combustão para garantir que eles produzam ar limpo e sem retrocesso.

Queima de velas

O uso frequente de velas pode causar depósitos de fuligem no filtro do forno. Os piores criminosos são velas perfumadas e aromáticas, que podem produzir mais fuligem. O calor e a fumaça adicionados pelas velas acesas podem aquecer o ar, fazendo com que ele suba. Quando o ar esfria, a fuligem se deposita em alguns locais, incluindo o filtro do forno. Segundo a Bailey Engineering, queimar uma vela pode ser equivalente a queimar 100 velas de uma só vez. Se você precisar usar velas em sua casa, use uma lâmpada de furacão com cobertura parcial para diminuir a fumaça emitida.

Monóxido de carbono

Conhecido como o assassino invisível, inodoro e silencioso, o monóxido de carbono também pode causar depósitos de fuligem. Quando o combustível não queima completamente, produz monóxido de carbono. Às vezes, a fonte de monóxido de carbono é o próprio forno. Outras fontes possíveis são tubos de escape de carros estacionados em uma garagem adjacente ou uma lareira a gás com vazamentos. Um detector de monóxido de carbono pode ajudar a detectar monóxido de carbono em sua casa. Se você tem monóxido de carbono em sua casa, tem um problema muito pior do que apenas fuligem preta em seu forno. O monóxido de carbono pode deixar as pessoas doentes e, nos piores casos, causar a morte. Peça a um inspetor que verifique seu forno e outros aparelhos que possam estar emitindo monóxido de carbono para evitar fuligem e salvar sua vida.

Mofo

Oídio e mofo podem causar fuligem no seu forno. O molde aparece quando você não tem ventilação adequada. Molde adora locais úmidos e úmidos. Na maioria dos casos, você pode impedir o mofo pulverizando produtos de limpeza nos locais afetados; no entanto, quando elas se espalham e se tornam mais espessas, podem ser difíceis de remover. Nos piores casos, a fuligem negra pode penetrar nas paredes e deixá-lo doente. Manter sua casa limpa e bem ventilada pode manter os moldes afastados.

Pin
Send
Share
Send