Diretrizes para companheiros de quarto que tornarão a convivência uma brisa

Pin
Send
Share
Send

crédito: Digital Vision./DigitalVision/GettyImages

Às vezes, viver uma boa vida em cidades como Los Angeles, Nova York e São Francisco só pode ser conseguido com um companheiro de quarto. Pode não parecer a situação de vida pós-universitária mais ideal, mas se você definir e seguir algumas diretrizes-chave, morar com um colega de quarto pode realmente ser uma experiência agradável. Antes de mergulharmos no entanto, saiba que a regra principal é manter a prática da decência básica humana e escolher um colega de quarto capaz de fazer o mesmo. Basicamente, não insira uma palavra de quatro letras aqui. Atenha-se às seguintes diretrizes para companheiros de quarto, e morar juntos será fácil.

1. Faça: Aborde questões financeiras desde o início.

O pior tipo de tensão possível vem de questões financeiras, portanto, torne claro todos os acordos financeiros com seu colega de quarto desde o início. Estabeleça um sistema acordado para pagamentos mensais de aluguel e cumpra-o. Quando se trata de itens compartilhados, converse com antecedência sobre preço, qualidade, frequência de uso e como você dividirá itens importantes (como móveis) quando se separar.

2. Não: deixe uma bagunça para trás.

Sejamos honestos: ninguém quer limpar ou olhar para uma bagunça, especialmente quando você não foi quem a criou. Quando terminar de cozinhar, tomar banho, divertir-se ou malhar, não se esqueça de se limpar depois de si mesmo (e escolher um colega de quarto que faça o mesmo).

3. Faça: Seja claro sobre o que é compartilhado e o que não é.

Evite plumas, deixando claro o que é compartilhado e o que está fora dos limites. Isto é particularmente importante em relação aos alimentos. Estabeleça um protocolo para espaços compartilhados, como cozinhas e banheiros, decidindo quais produtos são comuns e como gentilmente comunicar quando as coisas precisam ser substituídas.

4. Faça: Faça um conjunto real (escrito) de diretrizes para companheiros de quarto.

Independentemente de você e seu companheiro de quarto serem o tipo de personalidade do Tipo A que adoram fazer listas, elaborar um conjunto de diretrizes para companheiros de quarto é um grande passo para vivermos juntos em harmonia. E mesmo que pareça um pouco infantil, levar a caneta ao papel (ou as pontas dos dedos ao teclado) e escrever as regras da sua casa garante que todos estejam na mesma página. Também permite que ambas as partes estabeleçam autoridade igual dentro do espaço compartilhado.

5. Faça: Respeite o espaço pessoal um do outro.

Sim, a parte 'companheiro' de 'companheiro de quarto' significa que você estará compartilhando áreas comuns como a cozinha e a sala de estar, mas o espaço pessoal ainda é pessoal. Para manter o bom relacionamento com os colegas de quarto, respeite o espaço pessoal um do outro e resista a qualquer desejo de bisbilhotar.

6. Não: convide amigos sem avisar com antecedência.

Ninguém gosta de ser surpreendido por estranhos em sua casa, então faça um acordo com seu colega de quarto para dar um aviso adequado um ao outro ao receber convidados. Aviso adequado ocorre bem antes de seus convidados chegarem, ou seja, dias antes, não horas.

7. Faça: Conheça os horários um do outro e encontre um 'tempo sozinho'.

O domínio dessa diretriz é a chave para uma situação de companheiro de quarto a longo prazo e sem estresse. Todos nós precisamos dar um tempo e nos retirar para a solidão de tempos em tempos, e merecemos a chance de fazê-lo no conforto de nossas próprias casas. Depois de conhecer os padrões de idas e vindas de seu companheiro de quarto, use-o para desfrutar de um tempo sozinho em casa. E, dependendo da urgência da situação, você pode sempre pedir para ter o local por algumas horas.

8. Faça: Crie espaço de armazenamento extra em banheiros compartilhados.

Aqui é onde definir algumas regras da casa realmente faz a diferença. Compartilhar um banheiro pode ser complicado, mas o espaço de armazenamento adequado ameniza o constrangimento. Verifique se você e seu colega de quarto têm acesso a tudo o que você precisa neste espaço compartilhado particularmente pessoal.

9. Não: deixe que as coisas apodreçam.

Se algo está incomodando você, não espere para trazer à tona. Dentro da razão, é melhor expressar suas objeções quando elas ocorrerem, e não após o fato. Você terá um ponto de referência específico para fazer backup de seu argumento; e você diminuirá o potencial de exagerar as coisas à medida que o ressentimento aumentar com o tempo.

10. Não: Peça emprestado o material do seu colega de quarto sem perguntar primeiro.

É uma regra de colega de quarto de bom senso, mas vale repetir tudo a mesma coisa. Felizmente, depois de concordar com suas diretrizes gerais, você se estabelecerá em um ambiente amigável em que o empréstimo é perfeitamente bom, mas até então, é sempre melhor pedir permissão do que perdoar. E se algo emprestado for danificado, substitua-o imediatamente.

11. Faça: Esteja atento ao tempo.

Aqui está outra regra de colega de quarto de senso comum (para não mencionar os vizinhos): Mantenha os níveis de ruído e atividade no mínimo durante o início da manhã e até tarde da noite. Se você é uma coruja noturna ou madrugador, use fones de ouvido e ande suavemente.

12. Não: esqueça de reabastecer a barra depois de receber os convidados.

Não há nada pior do que convidar alguns amigos para tomar vinho e O bacharel, apenas para descobrir que sua colega de quarto bebeu tudo durante a farra do Netflix no fim de semana anterior. Mantenha os bons momentos e os espíritos fluindo, basta tomar nota de si mesmo para reabastecer o carrinho imediatamente após receber os convidados. Ou, melhor ainda, compre mais antes de seus amigos aparecerem.

13. Faça: Crie uma programação mensal de tarefas.

Verifique se você e seu colega de quarto estão na mesma página e horário, pelo menos quando se trata de limpeza. Mantenha a sua humilde morada organizada e organizada, dividindo as tarefas domésticas todos os meses. Criar um cronograma manterá você organizado e seu apartamento impecável.

14. Faça: Invista em bandejas decorativas para separar sua correspondência.

Embora a cobrança sem papel tenha eliminado muitas correspondências, ela não se livrou de todas elas. Até esse dia chegar, vale a pena instalar um sistema para separar seus e-mails. Invista em duas bandejas decorativas que você pode colocar em um local combinado para manter as coisas organizadas. Dessa forma, você pode garantir que continuará recebendo seu Parentes assinatura e todos os seus cartões de aniversário da vovó.

Pin
Send
Share
Send