Problemas com Calibrachoa não florescendo

Pin
Send
Share
Send

O nome comum para Calibrachoa xhybrida é petúnia à direita ou milhão de sinos. Essas plantas formam um crescimento curto e à direita, o que as torna especialmente adequadas para pendurar vasos e plantadores elevados. Calibrachoa cresce a uma altura madura entre 3 e 6 polegadas de altura. Embora plantas saudáveis ​​possam produzir massas de flores do início do verão até o outono, condições inadequadas de crescimento podem atrasar ou restringir a formação de flores nesta planta anual.

Calibrachoas pode se recusar a florescer em áreas com luz solar reduzida.

Floração

A forma de flor das calibrachoas se assemelha à das plantas comuns de petúnia. As flores simples ou duplas aparecem em tons de vermelho, amarelo, azul, roxo e vermelho. As flores abertas são pequenas, com um diâmetro entre 1 e 2 polegadas de diâmetro. Uma planta saudável pode produzir centenas de pequenas flores durante os meses quentes do verão, diminuindo gradualmente a produção à medida que o clima esfria no outono.

Luz solar

A luz solar inadequada é a principal causa de falha no florescimento das plantas de calibrachoa. Ao iniciar essas mudas em ambientes fechados, use muita luz em temperaturas baixas para apoiar o crescimento saudável e precoce que leva à formação adequada de brotos. Essas plantas requerem entre 14 e 16 horas de luz solar para formar botões de flores. Embora as plantas possam sobreviver em locais parcialmente sombreados, o crescimento em áreas com pouca luz consiste em folhagem frondosa, com poucas ou nenhuma flor.

Fertilizantes

Essas plantas requerem um nível de pH do solo entre 5,5 e 6,0. Os fertilizantes nitrogenados podem melhorar a aparência e a cor das folhas de um calibrachoa e ajudar a produzir folhagem verde abundante, mas esse nutriente pode restringir a formação de botões de flores se aplicado no final da primavera ou no verão. Um teste de solo antes do plantio pode descobrir quantidades excessivas de nitrogênio no solo existente, uma condição que pode resultar em uma planta sem flores.

Cuidado

Proporcionar um ambiente quente e ensolarado no início da primavera pode incentivar um calibrachoa a produzir flores em abundância. Evite plantar mudas de calibrachoa em misturas de envasamento embaladas que contenham fertilizantes. Embora essas misturas possam ajudar a criar um forte crescimento inicial, elas podem limitar a formação de flores. A fertilização com um fertilizante de magnésio e nitrogênio o mais tardar no início de maio pode incentivar um crescimento saudável sem afetar a produção de flores. Comprimir as hastes e folhas apinhadas durante as primeiras cinco a seis semanas de crescimento ajuda a limitar o crescimento excessivo das hastes e incentiva até a exposição à luz solar durante o crescimento vegetativo. Plante-as em um local ensolarado dentro de seus canteiros ou vasos para garantir uma quantidade total de luz solar durante o dia.

Pin
Send
Share
Send