Como usar o ácido muriático para matar ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

O ácido muriático é uma forma liquefeita de cloreto de hidrogênio gasoso. Este líquido altamente corrosivo é freqüentemente usado para equilibrar o pH das piscinas, bem como para remover o excesso de argamassa dos tijolos e do concreto gravado. O ácido muriático é destrutivo para a celulose e quebrará a cadeia de celulose em unidades menores, levando à hidrólise. Por esse motivo, o ácido muriático pode ser usado como um herbicida. Como o ácido muriático é altamente corrosivo, você deve ler todos os avisos incluídos no produto químico e tomar as precauções recomendadas ao usar o ácido como herbicida.

O ácido muriático é especialmente eficaz contra ervas daninhas que crescem através de rachaduras na calçada.

Passo 1

Misture uma solução fraca de ácido muriático que contém 1 parte de ácido para 20 partes de água em um balde.

Passo 2

Mergulhe uma esponja na solução. Aperte a esponja para que fique saturada, mas não pingando.

Etapa 3

Passe as ervas daninhas com a esponja para saturar a erva com a solução ácida. Este método de tratamento de ervas daninhas impedirá que o ácido goteje no solo e potencialmente contamine o solo ou prejudique as plantas próximas.

Passo 4

Despeje a solução restante em um frasco de spray.

Etapa 5

Pulverize as ervas daninhas que aparecem nas rachaduras na calçada até serem revestidas com ácido. A solução matará as ervas daninhas através das rachaduras e impedirá que elas retornem. Cercar a erva daninha com um pano para evitar excesso de pulverização na calçada. O ácido muriático pode gravar uma calçada se for superpray.

Etapa 6

Observe a erva. Deve ficar marrom e quebradiço. Se a erva não morrer, misture uma solução um pouco mais forte do matador de ervas daninhas e trate novamente as ervas daninhas.

Pin
Send
Share
Send