É fácil se imaginar no terraço dessa propriedade reformada de Londres

Pin
Send
Share
Send

crédito: Jack Hobhouse

Um casal com uma filha de seis anos se apaixonou por uma casa vitoriana no cobiçado bairro de Primrose Hill, em Londres, mas por trás de sua encantadora fachada da década de 1860 havia uma mistura de espaços fragmentados criados por reformas passadas. Os dois decidiram que era hora de uma revisão completa da propriedade e fizeram de suas duas principais prioridades um layout perfeito e uma abundância de luz. Os arquitetos Chris Romer-Lee e James Lowe, os fundadores e diretores do Studio Octopi, estavam mais do que prontos para o desafio, mas estavam determinados a preservar qualquer resquício da arquitetura original no processo. Eles removeram as paredes internas dos dois andares inferiores e instalaram uma cozinha de altura dupla, iluminada pelas novas janelas duplas da parte traseira. Quando os painéis são elevados, o jardim se torna uma extensão natural do nível mais baixo, perfeito para tudo, desde cafés da manhã a coquetéis. No andar de cima, a equipe continuou sua missão com quartos e banheiros arejados, definidos por recursos calmos e convidativos. "Agora existe um fluxo entre os andares e links visuais entre esses espaços-chave", disse Romer-Lee. O endereço final assinala todas as caixas certas para o casal: um design luminoso, aberto e espaçoso que ajuda a preservar uma casa do século XIX para as próximas gerações.

O que você quer tocar hoje?

A fachada vitoriana foi preservada e detalhes originais podem ser vistos na sala de estar na frente da casa. "A casa parece como todas as outras casas na rua", disse Romer-Lee. "Não há como saber o que ocorre dentro". O espaço é mobiliado com um sofá B&B Italia e mesas laterais Eames.

crédito: Jack Hobhouse

A ampla área de jantar se abre para o jardim através de grandes janelas e uma porta de vidro de altura dupla. O Studio Octopi projetou a mesa, que está emparelhada com as cadeiras Hans Wegner Wishbone.

crédito: Jack Hobhouse

A cozinha minimalista é equipada com balcões Corian®, uma ilha de mármore de Carrara e luzes pendentes de Foscarini.

crédito: Jack Hobhouse

Uma nova e impressionante escada conecta os andares inferior, térreo e primeiro.

crédito: Jack Hobhouse

Uma sala de estar na parte de trás da casa tem vista para a área de jantar. Os arquitetos usaram uma balaustrada de vidro para aproveitar ao máximo a luz das janelas de altura dupla. Um sofá da B&B Italia está emparelhado com cadeiras Hans Wegner e uma mesa Fritz Hansen.

crédito: Jack Hobhouse

"O cliente queria materiais naturais e quentes com um fundo cinza suave", disse Lowe. O quarto principal possui piso em carvalho e uma poltrona extravagante Finn Juhl Pelican.

crédito: Jack Hobhouse

O piso de pedra de Pietra Serena contrasta com a banheira Falper e as pias Not Only White.

crédito: Jack Hobhouse

A confortável sala está equipada com uma kitchenette e acesso ao terraço. Um sofá de Finn Juhl e um banquinho de Vitra rodeiam uma mesa de Fritz Hansen.

crédito: Jack Hobhouse

Uma parede viva faz fronteira com o jardim, e a mesa e as cadeiras são da Massproductions.

crédito: Jack Hobhouse

A equipe usou tijolos de estoque de Londres na extensão traseira para combinar com o exterior existente.

Corian® é uma marca registrada da E. I. du Pont de Nemours and Company.

Pin
Send
Share
Send