Como desentupir um dispensador de amaciante de roupas em uma máquina de lavar

Pin
Send
Share
Send

Um dispensador de amaciante de roupas para uma máquina de lavar está localizado na parte superior da máquina para modelos com carregamento frontal e sob a tampa para máquinas com carregamento superior. O dispensador permite que o usuário adicione amaciador no início do ciclo e a máquina dispensa o amaciador no momento adequado. Com o tempo, o dispensador fica entupido com amaciante seco e semi-seco. A desobstrução do dispensador de amaciante é realizada removendo-o e limpando-o.

Passo 1

Localize os parafusos que prendem a unidade amaciadora de roupas à máquina de lavar. Geralmente existem três ou quatro parafusos, mas pode haver mais dependendo da arruela.

Passo 2

Remova os parafusos usando uma chave de fenda Phillips. Gire os parafusos no sentido anti-horário para soltá-los. Certifique-se de remover todos os parafusos que prendem o dispensador de amaciante à máquina de lavar. Retire a unidade do dispensador de amaciante da máquina de lavar.

Etapa 3

Encha uma pia com água quente e adicione três ou quatro esguichos de detergente.

Passo 4

Mergulhe o dispensador de amaciante na água e sabão por 20 minutos. O saboneteira afrouxará o amaciador de roupas secas e facilitará a esfrega.

Etapa 5

Esfregue o dispensador de amaciante de roupas com uma esponja e enxágue abundantemente com água quente. Seque a unidade com um pano de prato.

Etapa 6

Reinstale o dispensador de amaciante e prenda-o com os parafusos que você removeu. Gire os parafusos no sentido horário usando a chave de fenda. Não aperte demasiado os parafusos.

Pin
Send
Share
Send