Bancada de zinco DIY

Pin
Send
Share
Send

Para uma cozinha ou banheiro com um estilo industrial elegante ou um visual country vintage, cubra suas bancadas em zinco. Parece semelhante ao aço inoxidável, mas com o tempo desenvolve uma pátina encantadora que se assemelha ao estanho. O zinco vem em folhas finas em uma variedade de espessuras, embora as folhas com espessura de 0,027 polegadas a 0,060 polegadas funcionem melhor para cobrir as bancadas. Exigindo apenas algumas ferramentas simples, uma bancada de zinco é fácil para o proprietário médio instalar.

Crédito: isaravut / iStock / Getty Images O zinco pode ser deixado liso ou texturizado para dar uma aparência antiquada.

Preparando o zinco

Meça o comprimento, a largura e a espessura da base da bancada de madeira compensada e a localização e as dimensões da pia. Adicione a espessura da bancada e um 3/4 de polegada ou mais extra ao comprimento e largura da bancada para qualquer borda que se dobre sobre a frente ou os lados da bancada. A 3/4 de polegada extra permite dobrar a folha de zinco na parte inferior da bancada, evitando o corte das mãos nas bordas afiadas. Marque as dimensões em uma folha de zinco e corte o zinco usando pedaços de estanho ou uma quebra de metal. Recorte o local da pia usando tesouras de estanho e uma broca para criar um buraco onde você pode inserir as tesouras para começar a cortar o interior do metal onde a pia e outros acessórios se encaixam.

Anexando o zinco

Prenda a folha de zinco na parte superior da camada de madeira compensada da bancada usando uma camada de adesivo de construção resistente. Coloque uma folha de madeira compensada ou papelão sobre o zinco e pese-o com caixas pesadas, livros ou pesos. Prenda a folha de zinco perto das bordas da mesa usando tiras de madeira para proteger o zinco de arranhões e amolgadelas. Deixe o adesivo secar durante a noite ou de acordo com as instruções do fabricante.

Dobrar as arestas

Marque e recorte um quadrado em cada canto da bancada - do ponto mais externo do zinco ao canto da camada de madeira compensada - usando pedaços de estanho. Dobre as bordas da folha de zinco por cima e por baixo da face frontal da bancada, dobrando-a suavemente com um pequeno pedaço de madeira e um martelo ou martelo. Bata levemente com o martelo ou o martelo para que o zinco fique o mais próximo possível da superfície da bancada e crie um vinco suave e reto. Cole o zinco na frente da borda da bancada usando adesivo de construção resistente. Prenda a folha no fundo da bancada usando pequenas unhas.

Soldando os cantos

Crie cantos sem costura na bancada coberta de zinco usando uma bobina de solda de zinco sem chumbo. Aplique o fluxo de solda nos cantos primeiro para ajudar a solda a aderir ao metal. Aqueça um ferro de solda e use-o para derreter a solda de zinco nas costuras abertas nos cantos. Deixe a solda endurecer e nivelar os cantos usando uma lima ou lixadeira de metal. Para uma superfície lisa e brilhante, lixe os cantos com uma lixa de 100 grãos.

Considerações

Para dobrar as folhas de zinco mais facilmente e para evitar rachaduras, aqueça o metal a pelo menos 70 graus Fahrenheit usando uma pequena tocha ou pistola de calor e dobre a folha lentamente. Para um backsplash sem costura de zinco, adicione algumas polegadas às dimensões para permitir que a folha de zinco se dobre na parte traseira para formar o backsplash. Ao instalar torneiras, você pode simplesmente perfurar a camada de zinco e madeira compensada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bancada de Trabalho - Faça Você Mesmo (Abril 2024).