Como plantar uma cobertura Privet

Pin
Send
Share
Send

Privets de qualidade paisagística (Ligustrum spp.) São excelentes sebes porque crescem rapidamente, são fáceis de cuidar e podem exibir flores perfumadas e com cheiro doce. Eles podem fornecer uma cerca agradável para marcar as fronteiras de sua propriedade e oferecer uma barreira natural contra vento, neve, ruído e vizinhos intrometidos. O objetivo do seu hedge deve ser um fator determinante na escolha do tipo de alfeneiro que você planta. Diferentes variedades prosperam em diferentes zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA. Por exemplo, o alfeneiro de ibolium (Ligustrum x ibolium) cresce nas zonas 4 a 8, enquanto o alfeneiro japonês (Ligustrum japonicum) varia da zona 7b a 10a.

Cortar o seu hedge privet reduzirá o número de flores perfumadas.Foto: Jupiterimages / Pixland / Getty Images

Passo 1

Determine quanto espaço você tem disponível para o seu hedge privet. Você precisará de pelo menos um metro e meio de largura para acomodar a expansão do alfeneiro japonês ou do califado (Ligustrum ovalifolium, zonas USDA 5 a 8), enquanto o alfeneiro brilhante (Ligustrum lucidum, zonas USDA 8 a 10) pode se espalhar até 10 pés . Leve em consideração a altura também. O alfeneiro brilhante pode atingir até 40 pés de altura, enquanto o alfeneiro Golden Vicary (Ligustrum x vicaryi, zonas USDA 5 a 8) normalmente atinge cerca de 6 pés, embora se saiba que alcança até 12 pés. O alfeneiro de Ibolium é um dos hedges decíduos de crescimento mais rápido, somando 3 pés por ano durante seus primeiros anos, mas diminui quando atinge a maturidade, atingindo tipicamente uma altura de 8 a 12 pés.

Passo 2

Planeje sua cobertura projetada antes de começar a colocar as plantas de alfeneiros no chão. Coloque uma estaca de madeira no chão nos pontos terminais da sua sebe e estique uma corda entre as estacas para criar uma linha reta para referência.

Etapa 3

Determine quanto espaço você precisará entre cada planta, considerando a largura madura do alfeneiro. Você precisará de 9 a 12 polegadas entre os privets da Califórnia para criar uma cobertura atraente e densa, enquanto os privets de Ibolium devem estar espaçados a pelo menos 24 polegadas. Marque a localização de cada planta com uma bandeira ou marcador de corda para facilitar a referência.

Passo 4

Cavar uma trincheira no comprimento da sua linha de cordas. A profundidade da vala vai depender do tamanho da raiz do alfeneiro que você está plantando. A trincheira é um bom método para plantar privets de raiz nua. Se você estiver plantando plantas de contêiner, poderá cavar buracos individuais em vez de uma vala, tornando o buraco vários centímetros mais profundo e mais largo do que o contêiner que contém o alfeneiro.

Etapa 5

Adicione vários centímetros de matéria orgânica, composto ou uma mistura de plantas específica da variedade à vala ou buraco. Espalhe as raízes e insira as plantas de alfeneiro no buraco até a profundidade do solo do recipiente ou vaso anterior. Trabalhe o solo em torno das raízes das plantas e para cima até atingir o nível da superfície.

Etapa 6

Regue a área de plantio após o plantio dos alfeneiros, saturando o solo até a profundidade das raízes. Continue regando semanalmente durante as primeiras seis semanas até que as raízes se estabeleçam no local do plantio. Os alfeneiros não crescem bem em áreas constantemente saturadas de umidade. Adicione uma camada de 3 polegadas de cobertura morta para controlar a grama e as ervas daninhas e reter a umidade do solo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 23 GENIUS IDEAS FOR YOUR GARDEN (Abril 2024).