Como cultivar morangos em fardos de feno

Pin
Send
Share
Send

Fardos de feno ou palha firmemente amarrados e firmemente formam uma cama orgânica rápida e fácil de usar para o cultivo de morangos. Jardinagem em fardos permite transformar solo rochoso, irregular ou argiloso - ou até mesmo um estacionamento pavimentado - em um espaço fértil para o cultivo. Embora o cultivo em fardos seja recomendado com mais frequência para as plantas anuais, é possível cultivar morangos neles por dois anos, especialmente se você vive em um clima mais ao norte. Verifique se a sua cama de morango está perto de uma fonte de água, já que você estará regando com frequência.

Morangos eternos crescem bem em fardos de feno.

Passo 1

Coloque uma camada de plástico preto no chão, onde você gostaria de sua cama de morango. Selecione um local em pleno sol. Coloque os fardos sobre o plástico, de ponta a ponta, em linhas com os barbantes voltados para cima. Os fardos de palha funcionam bem porque têm menos sementes, o que resulta em menos problemas de plantas daninhas, mas o capim das Bermudas, festuca ou feno de centeio também são adequados, de acordo com a University of Mississippi Extension, pois também compostam prontamente.

Passo 2

Mergulhe os fardos com água a partir de 10 dias antes que todo o perigo de geada tenha passado em sua área. A imersão pode exigir até 15 litros de água por fardo. Regue os fardos diariamente por três dias para mantê-los úmidos, incentivando o processo de decomposição.

Etapa 3

Polvilhe meia xícara de farinha de sangue em cada fardo e regue-a todos os dias durante os dias quatro a seis, incentivando assim os microorganismos em compostagem a aquecer os fardos a mais de 100 graus Fahrenheit. Esse aquecimento ocorre mesmo sem a refeição de sangue, mas um pouco de fertilizante acelera o processo.

Passo 4

Polvilhe cada fardo com um quarto de xícara de farinha de sangue e regue-o durante os dias sete a nove.

Etapa 5

Molhe os fardos no 10º dia. Verifique a temperatura dos fardos no 11º dia. Se eles não estiverem mais aquecendo e todo o perigo de geada tiver passado, você poderá começar a plantar.

Etapa 6

Transplante seus morangos nos fardos, de quatro a seis plantas por fardo. Use uma espátula para criar uma rachadura no feno ou na palha e insira cada planta no fardo para que a coroa fique uniforme com a superfície do fardo.

Etapa 7

Mantenha os fardos úmidos, regando diariamente ou conforme necessário. À medida que os fardos continuam a se decompor, retêm mais água e a retêm por um período mais longo. Se as ervas daninhas ou ervas começarem a crescer a partir dos fardos, simplesmente apare-as para mantê-las curtas.

Etapa 8

Remova todas as flores das plantas de morango durante os primeiros meses após o plantio, a fim de incentivar as plantas a construir uma reserva alimentar. Então, por volta de julho, deixe as flores intactas e permita que as frutas se desenvolvam. Espere colher seus primeiros morangos dentro de um mês.

Etapa 9

Aplique uma camada de 3 polegadas de cobertura de inverno sobre as plantas de morango depois que a geada interrompeu o crescimento, mas antes de um congelamento intenso. A palha do trigo é uma boa cobertura.

Etapa 10

Remova a cobertura morta na primavera quando as plantas começarem a furar. Fertilizar com cerca de 2 oz. de uréia por fardo. Regue conforme necessário para manter os fardos úmidos durante a estação de crescimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cultivo de alfafa (Abril 2024).