Você pode mudar um arranque por arranque elétrico por um arranque elétrico?

Pin
Send
Share
Send

Cansado de bufar e bufar para colocar o pequeno motor em seu cortador de grama, ventilador de neve ou gerador puxando um fio? Você pode instalar um acionador de partida elétrico de 12V, mas isso depende do motor. Alguns fabricantes, como Briggs & Stratton, Kohler e Honda, projetam seus motores para facilitar a conversão do arranque por arranque em arranque elétrico, e até vendem os kits para isso. Outros fabricantes não são tão confortáveis. Por exemplo, se sua máquina possui um mecanismo Tecumseh, você pode ou não conseguir convertê-lo em partida elétrica. Você precisa de dois componentes principais antes de poder fazer uma pequena conversão de partida elétrica do motor: placas de montagem e uma coroa no volante. Normalmente, você pode adaptar o volante com uma engrenagem de anel, mas não consegue montar o motor de partida na carcaça do motor.

Você pode mudar um arranque por arranque elétrico por um arranque elétrico?

O mecanismo tem o que é preciso?

O melhor lugar para descobrir se o seu pequeno motor pode ser convertido em partida elétrica está no manual do proprietário do motor. Se o mecanismo for conversível, você encontrará uma seção no manual confirmando esse fato e possivelmente até dando instruções básicas para o procedimento. O manual também informará o número de peça do kit necessário para o trabalho e conterá instruções mais detalhadas. Você não precisa necessariamente instalar uma bateria. Muitos fabricantes oferecem entradas de 120V com um cabo para conectar a uma tomada de parede.

Se você não possui o manual, procure por chefes de montagem no motor. Eles precisam ser pré-usinados e perfurados ou você não pode montar o motor de partida. Se você não vir nenhum, a atualização não é possível.

O outro requisito para um acionador de partida elétrico é uma coroa no aro do volante. Este é um anel entalhado que o motor de partida pode usar para girar o volante. Os motores de arranque não precisam dessa engrenagem, mas o fabricante pode ter fornecido uma de qualquer maneira. Caso contrário, sua melhor aposta é substituir o volante por um que possua uma coroa. Supondo que os chefes de montagem estejam lá e você possa encontrar um kit de partida elétrico adequado, você estará pronto para começar.

Noções básicas da conversão de partida elétrica de motores pequenos

Depois de encontrar e adquirir um motor de partida elétrico que funcionará com o seu motor e, se necessário, instalar uma engrenagem de anel no volante, monte o motor de partida nas saliências de montagem no motor. Eles estão situados de tal forma que a engrenagem de arranque do motor de partida se alinha com os entalhes da engrenagem do volante. Sem esses chefes, a instalação não é possível.

Se você estiver convertendo um gerador de arranque por arranque elétrico, precisará do kit de arranque elétrico do gerador apropriado. Você pode encontrar kits de terceiros, mas é melhor usar o fornecido pelo fabricante. O kit geralmente inclui um botão de pressão ou uma chave de ignição operada por chave que também é montada nos chefes do dispositivo que você está convertendo. O motor de partida pode vir com uma bateria recarregável interna. Caso contrário, será necessário conectar o motor de partida para operá-lo.

Iniciar a máquina com uma broca

Se você não pode converter seu motor em partida elétrica, não está completamente sem sorte. Você pode iniciá-lo com uma furadeira elétrica. Para fazer isso, você precisa de um soquete que encaixe a porca no volante e uma maneira de conectá-lo à sua broca. Uma solução é comprar um parafuso de cabeça quadrada de 10 cm com uma haste que se encaixa dentro do mandril e esmerilar a cabeça do parafuso para encaixar dentro do soquete. Para dar partida no motor, ligue-o, prepare o carburador e encaixe o soquete na porca do volante. Pode ser necessário retirar a cobertura do motor para fazer isso. Opere a broca na posição para frente para dar partida no motor.

Pin
Send
Share
Send