Faça Você Mesmo Paisagismo

Pin
Send
Share
Send

Dê à sua casa uma aparência encantadora e convidativa com uma abordagem "faça você mesmo" do projeto paisagístico. O planejamento avançado e o conhecimento básico de jardinagem transformarão um gramado pouco inspirador em uma peça de conversa com canteiros, estátuas de jardim, trepadeiras com treliça e gramíneas ornamentais. Plante uma cerca viva para dar forma ao seu quintal e, talvez, um arbusto com flores, como hortênsia ou gardênia, como ponto focal. Use treliças para sombrear o lado ensolarado da casa ou para proporcionar privacidade adicional na frente das janelas.

A fase de planejamento do projeto da paisagem é a mais importante.

Passo 1

Faça um esboço do seu quintal, observando áreas com luz solar abundante ou sombreadas a maior parte do dia. Essas áreas requerem diferentes plantios.

Passo 2

Escolha um esquema de cores e texturas para a paisagem. Escolha várias flores, gramíneas e arbustos ornamentais que oferecem variedade de cores, formas, tamanhos e texturas de flores e folhagens. Certifique-se de escolher uma variedade de flores que florescem durante a estação de crescimento.

Etapa 3

Marque as áreas do desenho em que deseja privacidade, como janelas do quarto voltadas para a rua. Use treliças ou arbustos altos nessas áreas.

Passo 4

Escolha um ponto focal para a paisagem. Algumas sugestões são uma estátua ou um banho de pássaros cercado por flores e gramíneas ornamentais, uma coleção de arbustos profusamente floridos ou um jardim de rochas com uma pequena cachoeira. Procure revistas de jardinagem em busca de inspiração.

Etapa 5

Crie uma passagem reta da rua ou um caminho curvo até a porta da frente. Você pode querer um caminho através de um jardim no quintal. Decida se você prefere pedras ou tijolos para essas passarelas.

Etapa 6

Adicione áreas de estar, e talvez um mirante, ao seu projeto paisagístico. Se você tem filhos pequenos, reserve uma área para eles brincarem.

Etapa 7

Projetar as fronteiras para o quintal, passarelas e jardins individuais. Por exemplo, pequenos arbustos podem fazer fronteira com as passarelas ou você pode usar uma cobertura de madeira para delinear a linha de propriedades.

Etapa 8

Decida se você precisa de um sistema de irrigação para o seu quintal e jardim. Enquanto muitas plantas se dão bem com um sistema de aspersão, outras plantas, como as margaridas Gerbera, são mais suscetíveis ao oídio e às moscas brancas quando suas folhas estão molhadas.

Etapa 9

Adicione iluminação externa ao projeto paisagístico. Pequenas luzes iluminam caminhos sem ser intrusivas na paisagem. Um mirante iluminado estende as horas que você pode aproveitar. Uma alternativa fácil de usar para conectar as luzes ao sistema elétrico são as lâmpadas movidas a energia solar, que podem ser instaladas em qualquer lugar sem o uso de fios.

Etapa 10

Teste o pH do solo em cada uma das áreas e escreva os resultados em seu esboço. Os kits de teste de pH do solo têm tiras que indicam se o solo é ácido (com um pH de 5,0 a 6,9) ou alcalino, que é uma leitura acima de 7,0. Algumas plantas prosperam em solo ácido, enquanto outras preferem alcalinas.

Etapa 11

Pesquise quais plantas crescem bem em seu clima e faça as escolhas apropriadas para o pH do solo e para as partes ensolaradas ou sombreadas da paisagem. coloque plantas mais altas na parte de trás dos canteiros do jardim para evitar bloquear a luz solar das plantas menores.

Etapa 12

Agrupe apenas as plantas com requisitos nutricionais e de rega semelhantes em cada canteiro. Por exemplo, algumas plantas precisam de um nível mais alto de nitrogênio que queime as raízes de outras espécies.

Etapa 13

Pesquise diferentes estilos de orlas para os canteiros de jardim e escolha um que se encaixe no seu projeto paisagístico. Existem muitas opções, incluindo mini-cercas de bambu ou pinho de 15 cm de altura. Há também plástico preto padrão. A orla ajuda a impedir que as ervas daninhas e a grama invadam os canteiros do jardim, além de serem decorativas.

Pin
Send
Share
Send