Como cuidar de uma planta de barriga de Buda

Pin
Send
Share
Send

Uma base redonda e inchada do tronco dá o nome à planta da barriga de Buda (Jatropha podagrica). Crescendo ao ar livre nas zonas de resistência 10 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA e dentro de casa em qualquer lugar, esta suculenta prospera em pleno sol e solo seco e requer pouco cuidado, desde que sejam atendidas as necessidades de dormência no inverno. Também chamada de arbusto de planta de garrafa e planta de garrafa australiana, a planta da barriga de Buda cresce 18 a 24 polegadas de altura e 10 polegadas de largura e tem flores atraentes por borboletas e vermelho coral com estames amarelos durante todo o ano. Suas hastes são inchadas, nodosas, torcidas e cobertas de cicatrizes de cerdas, e também contêm uma seiva pegajosa e irritante. Todas as partes da planta da barriga de Buda são venenosas.

Crédito: Chorboon Chiranuparp / iStock / Getty Images Proteja suas mãos da seiva irritante da planta da barriga de Buda usando luvas.

Passo 1

Regue a planta da barriga de Buda na primavera, quando novos brotos aparecerem, e durante toda a estação de crescimento, quando o solo estiver seco a uma profundidade de 5 cm, aplicando água até que ela flua pelos orifícios de drenagem, se a planta estiver em um recipiente.

Passo 2

Misture 1 colher de sopa de fertilizante 24-8-16 em 1 galão de água para as plantas da barriga de Buda que crescem no chão e 1/2 colher de chá por 1 galão para plantas de casa, ou de acordo com as instruções do fabricante. Aplique o fertilizante mensalmente durante a estação de crescimento, depois que novos brotos aparecerem na primavera.

Etapa 3

Verifique as folhas da planta da barriga do Buda em busca de insetos escamados, que se parecem com pequenas conchas nas hastes e na parte inferior das folhas, e manchas brancas semelhantes ao algodão, que são um sinal de cochonilhas. Aplique um spray de inseticida acetamiprid a 0,5% diluído a uma taxa de 1 1/2 onças fluidas por 1 galão de água, ou de acordo com as instruções do fabricante, aos primeiros sinais de infestação. Mantenha o pulverizador a 30 a 30 cm da planta e pulverize as superfícies superiores e inferiores das folhas e caules apenas até que a folhagem esteja molhada. Reaplique após uma a quatro semanas se a infestação continuar, mas não se aplique mais do que cinco vezes por temporada.

Passo 4

Pare de regar e fertilizar a planta da barriga de Buda quando sua folhagem murchar e morrer no outono.

Etapa 5

Desinfecte as tesouras de poda limpando as lâminas com álcool e coloque luvas antes de podar a planta da barriga de Buda no final do inverno ou no início da primavera. Podar brotos mortos ou doentes, brotos cruzados e brotos que estragam a forma geral da planta, como as que crescem em um ângulo estranho. Desinfecte as tesouras de poda novamente após o uso.

Pin
Send
Share
Send