As diferenças em uma Susan de olhos pretos e um girassol

Pin
Send
Share
Send

Girassóis comuns (Helianthus annuus) e Susans de olhos pretos (Rudbeckia spp.) Podem ser facilmente confundidos entre si, pois ambas as plantas florescem no verão com cabeças de flores amarelas brilhantes marcadas no centro por discos marrons escuros. Existem muitas diferenças entre as plantas, no entanto. Identificar os recursos de cada planta permite descobrir a melhor forma de utilizá-los no jardim da casa.

Crédito: johnandersonphoto / iStock / Getty Images As flores de Susan de olhos pretos são frequentemente organizadas em massas de baixo crescimento.

Os girassóis são maiores

Os girassóis tendem a crescer mais alto do que os Susans de olhos pretos, geralmente atingindo alturas entre 3 e 10 pés de altura, com algumas variedades crescendo até 16 pés. Susans de olhos pretos tendem a ser de baixo crescimento, com um hábito espesso. As espécies comuns de Susan de olhos pretos, como R. fulgida e R. hirta, crescem cerca de 1 metro de altura, com uma propagação semelhante. Os Susans de olhos pretos têm discos pequenos e elevados no centro dos canteiros, enquanto os girassóis têm discos maiores e mais planos. Os girassóis também têm folhas largas e grandes, ásperas ao toque e triangulares, enquanto os Susans de olhos pretos têm folhas estreitas, oblongas ou em forma de lança.

Susans de olhos pretos podem viver mais tempo

Embora existam girassóis perenes, a maioria dos girassóis de jardins ornamentais é anual e pode ser cultivada durante a estação de crescimento em qualquer lugar das zonas de resistência 2 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA. Eles perecerão quando as geadas ocorrerem no outono. O gênero Susan de olhos pretos contém plantas anuais e perenes. Variedades de jardins comuns, como R. fulgida e R. hirta, podem ser cultivadas plantas perenes nas zonas 3 a 9 do USDA.

Os girassóis são comestíveis

Os girassóis produzem sementes comestíveis que podem ser colhidas no final da vida de cada cabeça de flor e comidas cruas ou torradas. Essas sementes atraem pássaros e esquilos, que não se interessam por Susans de olhos pretos. As sementes podem ser colhidas cortando as cabeças de flores, uma vez que as costas mudaram de verde para amarelo e deixando-as secar em um local seco e quente. As florzinhas amarelas em forma de pétala nos girassóis também são comestíveis e podem ser comidas cruas como enfeite. R. hirta não é apenas não comestível, mas pode ser venenoso para o gado, como ovelhas, porcos e gado.

Susans de olhos pretos toleram vento

Susans de olhos pretos e girassóis têm preferências culturais semelhantes, ambos crescendo em solos bem drenados e úmidos sob a luz do sol. Os Susans de olhos pretos são tolerantes ao vento forte, no entanto, enquanto os girassóis tendem a desenvolver folhagem esfarrapada em situações de vento. Os girassóis com mais de um metro e meio de altura devem estar amarrados a uma estaca para evitar que caiam. Os Susans de olhos pretos são frequentemente reunidos em vez de cultivados como espécimes e não têm um hábito de crescimento vertical que exija a estaca. Susans de olhos pretos perenes podem ser divididos na primavera para aumentar o vigor.

Pin
Send
Share
Send