Como adicionar o peso da água aos pneus do trator

Pin
Send
Share
Send

Os tratores são uma necessidade absoluta para agricultores, empreiteiros, madeireiros, departamentos de rodovias, proprietários de terras e agricultores de cavalheiros. Para maximizar seu potencial, geralmente é aconselhável maximizar a tração e a estabilidade. Uma das melhores maneiras de fazer isso é aumentar o peso dos pneus traseiros. Ao adicionar uma mistura de anticongelante e água a cada um dos pneus traseiros, você aumenta o peso e a estabilidade da máquina. O uso de uma mistura de água e anticongelante não-tóxico / corrosivo garantirá que você não danifique as rodas do trator nem o meio ambiente. Este artigo descreve um método para colocar essa mistura nos pneus. Normalmente, apenas os pneus traseiros são preenchidos com a mistura, uma vez que o tamanho muito menor dos pneus dianteiros não adiciona vantagem real no ganho de tração ou estabilidade adicionais.

A tração adicional obtida com a adição de água nos pneus do trator é uma vantagem ao escavar ou transportar cargas pesadasEssas hastes das válvulas dos pneus do trator são para o interior, tornando o acesso um pouco mais difícil.

Levante um dos pneus traseiros do trator. Se você tiver uma enxada traseira destacável para o trator, tanto melhor, pois os estabilizadores hidráulicos podem ser usados ​​para elevar os pneus acima do nível da grade. Remova o núcleo da válvula da haste da válvula, para que todo o ar escape. Você também pode fazer isso pressionando apenas o núcleo da haste da válvula, mas pode demorar um pouco por causa do grande volume de ar envolvido. Alguns tratores têm o pneu traseiro montado para que a haste da válvula fique no interior da jante do pneu. Isso é um pouco mais difícil de acessar, mas as etapas são as mesmas. Após a saída do ar, substitua o núcleo da válvula. Agora gire o pneu para que a haste da válvula fique na posição inferior (6 horas).

Remova o conjunto da válvula no tanque para adicionar o anticongelante e substitua-o depois.

Certifique-se de que o tanque de ar portátil esteja vazio e sem pressão. O medidor de ar que é uma parte normal desses tanques de tipo deve registrar zero. Remova o acessório parafusado onde a válvula on-off e o medidor de ar se conectam ao tanque. Coloque o funil na abertura feminina no tanque e despeje o anticongelante. A quantidade a ser usada é baseada no volume do seu pneu (consulte os links no final deste artigo). É melhor usar uma quantidade maior de anticongelante para estar do lado seguro. O congelamento sólido não seria muito provável, mesmo no caso de quedas extremas de temperatura e provavelmente apenas uma lama se formaria. Reinstale o mecanismo da válvula no tanque de ar para que fique firme e sem vazamentos.

O tanque de ar com anticongelante adicionado e o conjunto da válvula de volta no lugar.

Usando um compressor de ar, levante o tanque de ar portátil a uma pressão em algum lugar abaixo de sua capacidade de pressão - digamos 80 psi. Agora comece a transferir o líquido do tanque para o pneu do trator, como se você estivesse arejando-o com a mangueira do tanque. Pode ser necessário adicionar mais ar ao tanque antes que todo o anticongelante seja "soprado" no pneu do trator. Tente posicionar o tanque acima da haste da válvula para que a gravidade ajude na transferência do líquido.

Uma extremidade do adaptador especial aparafusa na haste da válvula, enquanto a outra extremidade aperta em uma mangueira de água.

Com o anticongelante agora no pneu do trator, remova novamente o núcleo da válvula da haste da válvula. Aparafuse o acessório especial da haste da válvula na haste da válvula e uma mangueira de água no outro lado do acessório. Gire o pneu para que a haste da válvula fique na posição superior ou 12 horas. Agora você está pronto para começar a encher o pneu com água. Demorará um pouco para fazer isso, uma vez que o pneu é grande e o orifício através do qual a água entra no pneu, isto é, a haste da válvula, é relativamente pequeno.

Etapa 5

Continue enchendo o pneu com água até atingir o nível da haste da válvula. Você pode testar isso periodicamente desligando a água, removendo o encaixe da haste da válvula e vendo que a água continua a drenar para fora da haste. Se isso acontecer, você encheu o pneu até o nível da haste ou acima dele. Se ele não continuar a drenar, o nível da água não atingiu o nível da haste e é necessária água adicional. Teste o nível com frequência para evitar encher o pneu muito longe. O espaço não preenchido restante é valioso para expansão e contração.

Alguns adaptadores possuem uma pequena aba empurrável (tipo botão) que permite testar o nível da água sem remover a mangueira. Se o seu adaptador tiver um, basta desligar a pressão da água e pressionar a aba para verificar a drenagem da água.

Etapa 6

Depois que o pneu estiver cheio até o nível da haste, reinstale o núcleo da válvula. Agora, areje o pneu a cerca de dois ou três psi a menos do que as recomendações sobre o pneu. Isso permitirá que o trator "agache" um pouco e obtenha tração máxima ao escavar, puxar equipamentos ou etc.

Etapa 7

Siga o mesmo procedimento para o outro pneu traseiro para concluir o trabalho. Agora você terá tração e estabilidade adicionais para o trator.

Pin
Send
Share
Send