Requisitos de código de construção para cozinhas

Pin
Send
Share
Send

Se você comprou uma casa existente e se acabou de se mudar ou morar lá há anos, talvez se pergunte se sua cozinha está "de acordo com o código". Em outras palavras, ele atende aos padrões (e leis) atuais de segurança e habitabilidade. Caso contrário, talvez você queira fazer atualizações para atender a esses padrões, ou talvez esteja planejando atualizar ou remodelar sua cozinha e precisar conhecer os requisitos básicos para coisas como tomadas elétricas, iluminação, encanamento e ventilação. Entender as regras de código mais comuns é um bom ponto de partida, mas para requisitos específicos de código em sua área, entre em contato com o departamento de construção da cidade, que é a autoridade final em todos os assuntos de código.

O planejamento da cozinha deve ser feito com o entendimento dos requisitos de código local.

Noções básicas sobre códigos de construção

Os códigos de construção são conjuntos de regras, requisitos e recomendações destinadas a promover o projeto e a construção de edifícios seguros. É importante entender que existem modelo códigos (às vezes chamados de códigos "nacionais") e também existem códigos locais. Do ponto de vista jurídico, os códigos de modelo são meramente recomendações, enquanto os códigos locais são a lei em uma determinada jurisdição, como uma cidade ou estado. A maioria das regras de código local é baseada nas recomendações dos códigos de modelo, mas elas podem variar a critério da autoridade de código local.

As regras de código de cozinha com as quais você precisa se preocupar (e aquelas que os inspetores de construção locais citarão) são os códigos locais, mas os códigos de modelo são guias úteis. Os três códigos de modelo nos quais a maioria dos códigos de cozinha são baseados são:

  • Código Elétrico Nacional (NEC)
  • Código Residencial Internacional (IRC)
  • Código de encanamento uniforme (UPC)
crédito: International Code Council / Amazon2018 International Residential Code book.

Recomendações de design podem não ser regras de código

Ao pesquisar o design e a remodelação da cozinha, você certamente encontrará muitas "regras de design da cozinha" e diretrizes semelhantes. Esteja ciente de que a maioria delas são meramente recomendações e sugestões, e não requisitos de código. A National Kitchen and Bath Association (NKBA) é a principal fonte do setor de informações sobre design de cozinhas e oferece conselhos úteis para todos os aspectos do planejamento de cozinhas, incluindo layout, escolha de materiais, acessibilidade, iluminação e outras considerações de design. As recomendações da NKBA sugerem como configurar um triângulo de trabalho em sua cozinha ou qual a altura de instalação de seus armários de parede, enquanto a autoridade de código local provavelmente não terá regras sobre esses detalhes.

Requisitos elétricos de cozinha

A maioria das regras de código para cozinhas lida com circuitos e dispositivos elétricos, e a maioria dos códigos locais segue o NEC, o único modelo de código elétrico nos códigos elétricos padrão de cozinha dos EUA, que abrange circuitos para tomadas (tomadas), iluminação, interruptores e aparelhos.

  • Uma luz controlada por interruptor de parede, com um interruptor em cada entrada da cozinha
  • Dois circuitos de "pequeno aparelho" de 20 A que fornecem receptáculos na área do balcão e a geladeira (a geladeira também pode ser alimentada por seu próprio circuito dedicado)
  • O circuito de iluminação deve estar separado dos circuitos de pequenos eletrodomésticos
  • O triturador de lixo e a máquina de lavar louça devem estar em circuitos dedicados separados se a sua potência combinada exceder a potência de um único circuito
  • Todos os receptáculos da área do balcão e todos os receptáculos a menos de um metro e meio de uma pia devem ser protegidos por GFCI
  • Os receptáculos da área do balcão não podem ter mais de um metro e meio de distância em qualquer área da bancada
  • Todos os espaços no balcão de 30 cm ou mais devem ter um receptáculo
  • Os receptáculos da área do balcão não podem estar mais do que 20 polegadas acima do balcão
  • O circuito dedicado necessário para a faixa elétrica ou o forno deve ser um circuito de 40 A, 240 volts ou ter uma classificação mínima de 8,75 quilowatts (kW)
crédito: Leviton / Home Depot Receptor GFCI de 20 A.

Requisitos de encanamento de cozinha

Não há muitos requisitos de código específicos para encanamento na cozinha, e as regras tendem a variar dependendo do modelo de livro de códigos que o código local segue.

  • Lava-louças: Alguns códigos locais exigem um dispositivo de espaço de ar na linha de drenagem da máquina de lavar louça. Isso se instala em um dos orifícios extras na prateleira traseira de uma pia ou pode ser montado na bancada (mas tenha cuidado para que a água possa sair da abertura de ar). A mangueira de drenagem da máquina de lavar louça se conecta à menor das duas portas no espaço de ar; em seguida, um pequeno comprimento da mangueira passa pela outra porta de espaço de ar e faz a conexão com a pia e o triturador de lixo. A mangueira curta tem um diâmetro maior que a mangueira da máquina de lavar louça porque a água de drenagem flui através da mangueira curta por gravidade, enquanto o fluxo na mangueira de drenagem é acionado pela bomba da máquina de lavar louça.
  • Dreno da pia da cozinha: O tamanho mínimo do tubo para as peças de drenagem sob a pia e incluindo a armadilha P é de 1 polegada e meia. Para a tubulação após a armadilha, o IRC requer um tubo de 1/2 polegada, enquanto o UPC requer um tubo de 2 polegadas. A distância máxima para a ventilação é de 6 pés sob o IRC; 3 pés 6 polegadas sob o UPC.
Crédito: Delta / Faucet DepotDispositivo de abertura de ar na máquina de lavar louça.

Requisitos de cozimento e ventilação

A ventilação da cozinha geralmente é fornecida por um exaustor (também chamado de exaustor) ou por um micro-ondas de balcão com um ventilador integrado.

  • As superfícies de cozimento (fogão ou fogão) devem ser ventiladas por um ventilador com capuz classificado para pelo menos 100 pés cúbicos por minuto (cfm).
  • As coifas de ventilação classificadas para mais de 400 pés cúbicos por minuto (cfm) requerem ar de reposição (entrada de ar fresco em uma área aprovada da casa).
  • As superfícies de cozimento devem ter pelo menos 30 cm de espaço entre a superfície e quaisquer materiais combustíveis acima.
  • Os ventiladores de ventilação devem ser conduzidos para o exterior (os ventiladores "com recirculação" não conduzidos são permitidos em algumas áreas).
  • Os dutos para exaustores devem incluir um amortecedor e uma terminação externa.
  • Os dutos devem ser metálicos e ter um interior liso, com exceção dos dutos de ventilação que passam por baixo de lajes de concreto: podem ser PVC.
  • A coifa de cozinha pode ser com cabo e plugue (não com fio) se o receptáculo ao qual está conectado estiver em seu próprio circuito.
O duto de ventilação de metal liso da Imperial / Lowe é necessário para os exaustores.

Quais atualizações devem ser feitas primeiro?

Atualizar uma cozinha antiga e atualizar tudo pode ser um projeto significativo e caro, e a menos que você esteja planejando uma grande reforma, provavelmente não mudará tudo de uma vez. Portanto, se você escolher, atenda primeiro às questões de segurança, começando com a proteção GFCI. Você pode realmente adicionar proteção sem substituir todos os receptáculos ou a fiação do circuito, usando um único receptáculo GFCI instalado a montante dos outros receptáculos no circuito ou, melhor ainda, substituindo o disjuntor dos receptáculos por um disjuntor GFCI ao serviço da sua casa. painel. Isso não satisfaz o requisito de código para dois circuitos de pequenos aparelhos de 20 A, mas tornará suas tomadas existentes mais seguras de usar.

Outras atualizações a serem consideradas desde o início:

  • Por uma questão de conveniência, atualizar os receptáculos da área do balcão (e adicionar esses circuitos de 20 A) pode facilitar a utilização de uma cozinha antiga, pois você finalmente terá um lugar para conectar todos os seus equipamentos de cozinha modernos.
  • Se a pia da sua cozinha for drenada com eficiência, não há pressa em substituir o sistema de drenagem. Mas se ele esgota lentamente e é propenso a obstruções, as chances são de que não depende do código e deve ser atualizado.
  • Se você cozinhar muito e não possuir exaustor ou ventilação adequada, poderá dar prioridade a um novo exaustor com duto externo. Os ventiladores de ventilação sem duto não oferecem ventilação real e não devem ser permitidos por código, pelo menos para novas construções.

Pin
Send
Share
Send