Técnicas de pintura de cracking de móveis

Pin
Send
Share
Send

Técnicas de pintura envelhecidas adicionam caráter e um visual descontraído e informal a móveis e armários. Até peças novas alcançam um nível de idade autêntica, com cores básicas interessantes espreitando texturas de tinta quebradas. Escolha entre aplicações rápidas de compostos de crackling disponíveis no mercado ou opte por um resultado mais longo e mais colorido, causando crackles com camadas de materiais disponíveis na seção de pintura da sua loja de ferragens.

A pintura craquelada acrescenta uma aparência envelhecida aos móveis e armários.

Esmalte Crackle Pronto a Usar

Pinte a peça de mobiliário com uma tinta à base de água em uma cor que contrasta com a parte superior ou com o estalo. Cores contrastantes dão o apelo mais marcante. Usando tinta látex à base de água, pinte completamente a peça inteira e deixe secar pelo menos 24 horas ou mais em temperaturas mais úmidas ou mais frias. Não pinte em temperaturas inferiores a 42 graus Fahrenheit, porque a tinta levará um tempo excessivo para secar. Como você não pode controlar onde a camada de crackle se separa, verifique se todas as superfícies são pintadas uniformemente com a camada de base.

Depois que a camada de base estiver seca, pinte a peça com um esmalte crackle pronto para usar em apenas uma direção. Não vá e para trás ou em direções diferentes. Se você gosta de um acabamento delicadamente enlouquecido ou levemente rachado, use uma fina camada de esmalte. Se você preferir rachaduras dramáticas e pesadas no acabamento, aplique uma camada espessa de esmalte, conforme recomendado no site how-to-faux-finish.com. Sele a peça com um verniz comercial ou selador recomendado pelo fabricante do esmalte crackle.

Mancha, cola e tinta

Para uma aparência envelhecida naturalmente, sem o uso de um esmalte crepitante, aplique uma mancha de madeira de cor rica na madeira nua. Depois que a mancha secar, pincele uma camada de cola natural, não cola sintética. As colas baseadas em animais são as melhores, e a cola líquida branca comum usada pelas crianças em idade escolar produz um bom resultado. Grandes áreas exigem que você trabalhe rapidamente. Permita que a cola fique pegajosa, mas não seca, de acordo com Bob Vila. Enquanto a cola estiver pegajosa, pincele uma camada de tinta à base de água contrastante na superfície. À medida que a cola e a camada superior da tinta começam a secar, elas se separam e racham para revelar a cor da mancha por baixo.

Tinta e Verniz

Uma técnica que requer um pouco mais de tempo e trabalho envolve camadas de tinta e verniz. Pincele o item com uma camada de base de tinta à base de óleo e deixe secar. Aplique uma camada de verniz à base de óleo, mas apenas permita que ela fique pegajosa - não seca. Enquanto estiver pegajoso, aplique uma espessa camada de verniz à base de água. Rachaduras e separações aparecerão e se multiplicarão à medida que as camadas de verniz secarem. Certifique-se de que a peça esteja totalmente seca antes de passar para o próximo passo, ou você estragará as rachaduras.

Depois que a peça estiver seca, esfregue a superfície com um pano umedecido com tinta à base de óleo em uma cor contrastante. Se a camada de base for profunda, escolha uma cor mais clara e contrastante. Quando a camada estiver seca, limpe a peça com um rico verniz colorido, especialmente nas fendas, para melhorar a aparência envelhecida, recomenda Sharon Jacobsen, da All That Women Want.

Pin
Send
Share
Send