Tipos de junções de fios elétricos

Pin
Send
Share
Send

Saber como unir fios elétricos é essencial para construir e reparar circuitos. Não usar o tipo correto de junta elétrica pode resultar em um circuito inútil, na melhor das hipóteses, e um circuito perigoso, na pior das hipóteses. Existem alguns tipos diferentes de juntas de arame, juntamente com vários métodos para manter os fios juntos.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Três tipos de junções de cabos

Existem três tipos principais de juntas elétricas, também conhecidas como emendas: a emenda da Western Union, a emenda da torneira e a emenda do dispositivo elétrico.

A emenda da Western Union conecta dois condutores e é particularmente útil na reparação de um fio quebrado. Os dois fios são cortados com isolamento e, em seguida, cada um é enrolado em torno do outro cerca de seis vezes.

Uma emenda de derivação conecta um fio solto ao condutor em um ângulo, normalmente semelhante à forma de "T". Eles são denominados emendas de derivação porque o fio solto pode "derivar" o fluxo do condutor. Os fios do fio solto são enrolados ao redor do condutor, primeiro com um de um lado e depois com cinco ou mais do outro.

Uma emenda de fixação conecta dois condutores diferentes e pode ser chamada de emenda de cauda de rato. Os dois fios expostos devem ser torcidos juntos com um alicate e depois dobrados no lugar.

Etapas extras

Após formar uma emenda de arame, é altamente recomendável soldá-la para garantir a segurança. Uma boa emenda do fio será mantida sem solda, mas a solda adiciona um backup importante.

Depois de soldar uma emenda, ela deve ser coberta com fita isolante. Isso atua como um substituto para o isolador de arame e evita que os fios pegem fogo.

Outros métodos de união de fios

Os fios também podem ser unidos a dispositivos chamados porcas, terminais de parafuso ou conectores de crimpagem.

As porcas dos fios, também conhecidas como conectores de torção, possuem uma tampa isolada e um metal dentro. Dois fios podem ser inseridos na porca do fio e, uma vez que a porca é torcida, eles são mantidos no lugar.

Terminais de parafuso são mais comumente usados ​​para reparar fios danificados. Há uma placa de metal dentro do terminal onde os fios são mantidos. A parte externa do terminal de parafuso é de plástico isolante. Os parafusos estão apertados, e é assim que mantêm o fio no lugar.

Normalmente, os conectores de crimpagem são usados ​​para terminar fios trançados em circuitos elétricos. A extremidade do fio é inserida e o conector é fechado, prendendo o fio dentro. Os conectores de crimpagem também ligam os fios por dentro - você adivinhou - prendendo-os.

Pin
Send
Share
Send