Como terminar o tapete em uma porta sem faixa de transição

Pin
Send
Share
Send

Uma faixa de transição faz exatamente o que o nome indica, cobrindo o local onde dois tipos de pisos se encontram. Os instaladores costumam usar tiras de transição no centro das portas. No entanto, as tiras de transição não são necessárias e, se você tiver carpete como um dos materiais de revestimento, poderá finalizá-lo de maneira profissional sem cobrir a extremidade com uma faixa de transição. O processo requer um pouco de requinte e algumas ferramentas especiais de carpete da loja de ferragens.

As extremidades do tapete nem sempre exigem moldagem.

Passo 1

Alise o tapete sobre a porta e sinta-o com as mãos para localizar a área onde ele encontra o outro tipo de piso. Coloque uma régua em cima do tapete e corte ao longo da linha, usando uma faca para cortar o excesso.

Passo 2

Puxe a borda do tapete de 1 a 2 pés para que você possa ver o subsolo subjacente, que pode ser concreto ou madeira compensada. Aspire o contrapiso para remover toda a sujeira e areia.

Etapa 3

Meça a largura da porta, usando uma fita métrica e, em seguida, corte uma tira de carpete na mesma largura, usando tesouras de estanho.

Passo 4

Insira um tubo de adesivo de construção resistente em uma pistola de calafetagem. Corte a última meia polegada do bico do tubo, usando uma tesoura. Aplique um cordão de adesivo ao longo da largura da porta. Posicione o adesivo o mais próximo possível da borda do outro piso.

Etapa 5

Gire a tira de aderência para que as pequenas aderências fiquem voltadas para cima e pressione-a no adesivo. Martele as unhas na parte superior da tira para que elas se estendam para o subpiso.

Etapa 6

Posicione uma ferramenta de retrocesso de carpete a 5 cm da extremidade do tapete na porta. A cabeça com ponta de metal deve ficar de frente para a porta e a almofada de borracha deve estar perto do seu joelho.

Etapa 7

Pressione para a frente a parte do joelho da ferramenta para esticar o tapete e use uma espátula para dobrar a borda do tapete na faixa de aderência no chão. Repita o processo ao longo de toda a porta até que nenhuma parte da borda do tapete permaneça visível.

Etapa 8

Bata firmemente na borda acabada do tapete com um martelo para dobrar as tachas e evitar ferimentos ao pisar nelas.

Pin
Send
Share
Send