Por que meu secador não inicia?

Pin
Send
Share
Send

Se o seu secador não iniciar, você poderá solucionar o problema para determinar se precisa contratar um técnico. Alguns reparos podem ser feitos sem ajuda, enquanto outros são mais complicados e podem exigir um profissional. Comece com as causas possíveis mais óbvias e suba.

Verifique o poder

Primeiro, verifique se o secador está conectado firmemente à parede, e não através de um cabo de extensão. Verifique o painel do disjuntor ou a caixa de fusíveis para garantir que o interruptor de desligamento não tenha sido acionado ou que um fusível não tenha queimado. Se houver um interruptor na parede que controle a energia da tomada, verifique se está ligado. Em seguida, desconecte o secador e conecte outra coisa para verificar se a tomada está recebendo energia. Se a energia estiver ligada e funcionando, teste os componentes do secador.

Possíveis razões para o seu secador não iniciar - pela frente

Para a maioria desses testes, você precisará saber como usar um ohmímetro para verificar a continuidade. Deixe o secador desconectado durante o teste e rotule cada fio para que você possa montá-lo corretamente novamente.

Teste a trava da porta. Se não pegar, essa poderia ser a resposta. Se a porta fechar com segurança, verifique o interruptor da porta a seguir.

O interruptor da porta desliga o secador quando a porta está aberta. Se não estiver funcionando, o secador não será iniciado. Ele estará localizado no painel frontal, próximo à abertura da porta. Remova-o e teste com o ohmímetro. Se estiver bom, substitua-o e siga em frente.

O interruptor de partida é outro motivo comum de secar os secadores. Remova os parafusos em cada extremidade do painel de controle e gire-o para frente. Pode ser necessário remover as tampas finais primeiro. Remova a chave de partida e teste com o ohmímetro. Se o interruptor estiver bom, coloque-o novamente e vá para a parte traseira do secador.

Possíveis razões para o seu secador não iniciar - na parte de trás

Retire o painel traseiro do secador e reserve. Cada modelo é diferente, portanto, verifique com o fabricante para determinar como abrir o seu.

Depois de abrir o painel, a primeira coisa a verificar é o fusível térmico. Esta é uma pequena unidade conectada ao duto de exaustão da maioria dos secadores, projetada para soprar se o secador superaquecer. Teste os fios usando o ohmímetro. Se o fusível térmico estiver queimado, considere também a substituição do termostato.

O termostato será conectado ao sistema de ventilação. Remova-o e teste os fios com o ohmímetro. Se estiver bom, é hora de chamar um técnico.

Problemas complicados

Os temporizadores mais secos raramente funcionam mal, e é aí que os testes ficam complicados. O cronômetro pode estar localizado no painel frontal ou na parte traseira e faz parte de um conjunto de temporização. Embora seja possível desmontar os componentes, testar e substituir o motor do temporizador, é melhor chamar um técnico.

O motor é a parte mais cara do secador. Se o motor estiver queimado, o reparo pode custar várias centenas de dólares.

DIY ou ligue para um profissional?

A maioria dos componentes do secador é barata e o reparo é simples. Se você estiver familiarizado com reparos elétricos, não há motivo para não fazer a maioria dos reparos por conta própria e há vários tutoriais online. Mas os motores fazem parte de montagens, tornando o reparo mais difícil e, em alguns casos, mais desafiador fisicamente. Para um reparo no motor, a menos que você seja experiente, procure ajuda profissional.

Pin
Send
Share
Send