Como ajustar o cinto na Husqvarna YTH20K46

Pin
Send
Share
Send

O Husqvarna YTH20K46 é um trator de gramado com um cortador de grama de duas lâminas. As lâminas do cortador de grama são acionadas por uma correia de transmissão conectada à polia do virabrequim do motor. No convés do cortador, você verá uma polia intermediária que mantém a tensão adequada na correia o tempo todo. À medida que a correia se estende, a polia intermediária com mola aplica mais tensão na correia. Devido a isso, não há razão para concluir a manutenção rotineira da tensão na correia deste cortador de grama. No entanto, existe uma alavanca integrada que permite aplicar ou liberar tensão na correia para engatar ou desengatar a correia de transmissão. Esta alavanca liga e desliga as lâminas do cortador. Quando você desengata a correia de transmissão, ela causa uma folga suficiente na correia para permitir que ela deslize para fora da polia principal, impedindo que as lâminas continuem girando. Sem a capacidade de ajustar a tensão da correia, você nunca poderá desligar as lâminas, o que causaria um risco à segurança e exigiria a substituição da correia com mais frequência.

Passo 1

Ligue o cortador de grama através do interruptor de ignição localizado no canto inferior direito do painel logo abaixo do volante.

Passo 2

Pressione o pedal do freio de estacionamento localizado no apoio para os pés do lado esquerdo. Para acionar o freio de estacionamento, pressione com força o pedal do freio.

Etapa 3

Localize a alavanca de registro que se estende da parte superior do painel de controle. Dobra em um ângulo de 90 graus quando sai do painel e se estende para a direita. No final da alavanca é uma alça de remo. Gire o nível em direção ao volante para apertar a correia de transmissão e engatar o convés do cortador de grama. Empurre-o para longe do volante para afrouxar a tensão e desengatar o deck do cortador de grama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar a correia da plataforma do Murray (Abril 2024).