Como transplantar Crocosmia

Pin
Send
Share
Send

Crocosmia (Iridaceae) delicia-se com massas de pequenas flores semelhantes a lírios no topo das hastes arqueadas no verão. Disponível em todos os tons de amarelo, laranja e vermelho, esta planta resistente também apresenta folhas semelhantes a espadas em aglomerados basais de 2 a 4 pés de altura. Embora nativas da África tropical e do sul, muitas variedades são resistentes a temperaturas abaixo de zero. 'Lucifer', com suas ricas flores vermelhas, sobrevive a -20 graus F, enquanto 'Emily McKenzie,' ostenta flores alaranjadas claras, pode levar a temperaturas abaixo de -10. Esta planta resistente possui um sistema radicular bulboso, espalha-se ao longo do tempo e é fácil de transplantar.

Crocosmia floresce em tons quentes de amarelo a vermelho.

Passo 1

Regue a crocosmia completamente para reduzir o choque durante o transplante. Deixe de molho na umidade enquanto o novo site está preparado. Transplante durante a estação adormecida, final do outono até o início da primavera. No início da primavera, espere até os primeiros brotos verdes aparecerem na primavera para ver onde está ocorrendo novo crescimento.

Passo 2

Cavar o buraco no novo local de plantio a 30 cm de profundidade. A crocosmia precisa de solo fértil e friável com boa drenagem; portanto, adicione estrume bem apodrecido e farinha de ossos ao local da plantação. Regue o local recém-preparado para a crocosmia para que os cormos não sejam expostos ao solo seco.

A crocosmia era anteriormente chamada tritonia.

Insira a pá o mais longe possível no solo em torno de todos os lados do grupo hidratado a ser movido. Levante o grupo inteiro e rasgue-o, separando suavemente todos os fraldas para bebês. Cada cormel cria uma nova crocosmia. Deixe a mangueira ajudar a separá-los, executando água através do grupo.

Certifique-se de que o lado pontudo esteja voltado para o céu ao plantar.

Reabasteça o solo alterado no novo local, para que o buraco tenha apenas 3 cm de profundidade. Coloque o corpo maior e mais firme e o corpo principal original grande no solo a 5 cm de distância, com o lado apontado para cima. O núcleo original precisará ser colocado mais profundo para permitir que continue a crescer na profundidade anterior, porque é maior que os jovens. Encha o local de plantio com terra e pressione levemente com as mãos.

As flores abrem de baixo para cima.

Regue o novo local de plantio. Espalhe uma camada de cobertura de 1 a 2 polegadas, composta por uma mistura de estrume bem podre e farinha de ossos, por toda a área de plantio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to Plant Crocosmia Bulbs (Pode 2024).