Como limpar uma porta de microondas

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas dependem muito de seus fornos de microondas. Seja para preparar refeições completas, aquecer refeições rápidas, aquecer lanches ou aquecer sobras, as microondas são um utensílio de cozinha importante e útil. Com uso intenso, um micro-ondas geralmente fica odoroso e manchado. Mantenha o forno e a porta do microondas limpos para garantir que tudo continue funcionando com segurança e eficiência. Um forno limpo não só parece ótimo, mas é mais agradável de usar.

Limpe uma porta de microondas para garantir que ela funcione corretamente e tenha uma boa aparência.

Passo 1

Corte os limões ao meio e esprema o suco de ambos os limões no copo medidor de vidro. Adicione 1 xícara de água ao copo e coloque no microondas. Ligue o microondas e cozinhe a água com limão até ferver. Deixe o microondas fechado com a água quente dentro até que a água esfrie.

Passo 2

Abra o microondas e use a escova para esfregar a parte interna da porta do forno. Solte qualquer alimento seco com a escova, certificando-se de entrar em todos os cantos e recantos com a escova. Preste atenção especial às áreas das dobradiças da porta e obtenha todas as migalhas e restos de comida dessas áreas.

Etapa 3

Use uma toalha de papel umedecida para limpar o interior da porta do forno.

Passo 4

Pulverize a parte externa da porta com o limpador de vidro, incluindo a alça. Limpe o limpador de vidro com as toalhas de papel até que a parte externa da porta do forno de microondas esteja brilhando.

Etapa 5

Use a escova de limpeza para limpar em torno de todas as bordas da porta. Remova todos os detritos da abertura da porta que possam impedir a vedação adequada da porta do forno.

Etapa 6

Misture 1 xícara de água morna e 1 colher de sopa. de bicarbonato de sódio para fazer uma solução de limpeza para remover manchas difíceis. Sature uma toalha de papel com esta solução e esfregue com qualquer mancha que não remova facilmente do interior ou do exterior da porta. Lave esta solução com água pura e seque com uma toalha de papel seca.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar a tampa do micro-ondas Electrolux (Abril 2024).