Problemas com piscinas de Gunite

Pin
Send
Share
Send

As piscinas de Gunite estão entre as piscinas mais comuns construídas para uso doméstico. Feitas a partir de uma mistura de areia, cimento e água, as piscinas de gunite são altamente duráveis ​​e oferecem aos proprietários uma ampla gama de opções de design. As piscinas de Gunite são acabadas com gesso ou ladrilhos, dependendo da preferência do proprietário. Você também pode personalizar o tamanho e a forma de uma piscina de gunite, o que nem sempre é possível com piscinas revestidas de vinil ou fibra de vidro. No entanto, vários problemas vêm com as piscinas de gunite que você deve conhecer antes de comprar esta piscina para sua casa.

As piscinas de Gunite normalmente requerem retoques a cada poucos anos.

Tempos de construção mais longos

Comparado às piscinas de liner de fibra de vidro ou vinil, as piscinas de gunite têm tempos de construção significativamente mais longos. As piscinas de fibra de vidro são instaladas em aproximadamente duas semanas, enquanto as piscinas de gunite podem levar de 8 a 12 semanas para serem construídas devido ao fato de toda a construção de uma piscina de gunite ser realizada no local. Você deve escavar a área da piscina, colocar canos e colocar uma grade da estrutura de vergalhões no chão e, em seguida, espalhar uma camada pesada da arma de fogo ao redor da estrutura e alisá-la para que a superfície fique uniforme. A piscina deve permanecer por aproximadamente uma semana antes de aplicar o acabamento.

Exigir mais manutenção

Como as piscinas de gunite geralmente têm uma textura irregular, elas fornecem a superfície ideal para o crescimento de algas, o que significa que os proprietários de piscinas de gunite devem se tornar diligentes quanto a testes e manutenção do equilíbrio químico da água - mais do que os proprietários de piscinas de fibra de vidro ou vinil. Os proprietários de piscinas de Gunite devem testar o equilíbrio do pH e os níveis de cloro da água pelo menos duas a três vezes por semana. Se a sua piscina tiver um pH alto e um baixo nível de cloro, as algas podem começar a florescer. Além disso, os proprietários de piscinas de gunite devem escovar ou esfregar as paredes regularmente para evitar que sujeira e outros detritos se depositem nos poros da parede, o que também pode incentivar o crescimento de algas.

Textura áspera

Dependendo de como uma piscina de gunite é finalizada, a textura irregular do gesso geralmente é áspera contra a pele. Em alguns casos, os indivíduos podem rasgar os pés devido à aspereza do gunite. Alguns proprietários de piscinas com crianças optam por uma piscina de fibra de vidro em vez de gunite porque não precisam se preocupar com o corte dos pés de seus filhos na superfície lisa da fibra de vidro.

Exigir retoque freqüente

Você deve refazer a superfície de uma piscina de gunite a cada poucos anos, o que pode incluir jateamento e repintura das paredes, redefinição de ladrilhos soltos ou remoção de manchas de gesso. O processo é demorado; muitos proprietários de piscinas contratam profissionais para a tarefa, o que geralmente é bastante caro.

Reparos mais complexos

Enquanto uma piscina de gunite é altamente durável, o gesso usado na construção geralmente começa a mostrar sinais de desgaste à medida que a piscina envelhece. As paredes podem começar a rachar, manchas ocas podem se desenvolver e o gesso pode começar a lascar. Vazamentos de encanamento também podem ocorrer. Embora as piscinas de fibra de vidro e de forros de vinil também sejam suscetíveis a danos, os reparos são necessários com mais freqüência nas piscinas de gunite porque elas não são flexíveis; portanto, elas geralmente sofrem danos quando o solo se expande no inverno. Os reparos em piscinas de gunite geralmente são mais complexos e caros, porque o reparo do concreto é mais difícil.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Construção de piscina de vinil (Pode 2024).