Como cuidar de cactos de Natal

Pin
Send
Share
Send

Cactos de Natal (Schlumbergera bridgesii _) _ são epífitas que crescem naturalmente em árvores no Brasil. Eles absorvem a umidade e os nutrientes dos detritos que ficam presos nos galhos das árvores. Comumente cultivadas como plantas de casa, elas também podem ser cultivadas ao ar livre em vasos nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11, desde que sejam trazidas para dentro de casa, se o tempo estiver muito frio. Eles podem sobreviver a temperaturas inferiores a 20 graus Fahrenheit, mas seus caules serão severamente danificados.

Como cuidar de plantas de cactos de Natal

Enraizando um novo cacto de Natal

Para enraizar um novo corte de um cacto de Natal, certifique-se de plantar uma mistura de turfa úmida e areia do solo. Você vai querer colocar o cacto no solo cerca de um quarto de polegada. Além disso, certifique-se de não regar demais o cacto recém-enraizado para evitar a podridão. Uma vez totalmente enraizada, você pode mover sua planta para uma panela com terra para uma casa permanente.

Luz e temperatura

Coloque as plantas de cacto de Natal em ambientes com luz indireta e brilhante. Bem ao lado de uma janela voltada para o sul, oeste ou leste é ideal. A luz solar direta fará com que essas plantas fiquem amarelas ou desenvolvam um rubor avermelhado e os caules podem cair. As flores terão uma cor mais clara sob a luz direta do sol e desaparecerão e morrerão mais rapidamente.

Cactos de Natal ao ar livre podem ser cultivados onde recebem luz direta do sol apenas pela manhã, sombra manchada o dia todo ou sombra brilhante. Idealmente, leve-os para dentro de casa quando a temperatura cair abaixo de 50 graus Fahrenheit.

Dê às cactos de Natal 14 horas de completa escuridão todas as noites e mantenha temperaturas entre 60 e 68 graus Fahrenheit, começando em meados de setembro, para uma boa exibição de flores no Natal. Os botões de flores devem ser definidos após quatro semanas. Após a formação dos botões de flores, não há necessidade de fornecer escuridão completa à noite, mas não permita que a temperatura suba acima de 90 graus Fahrenheit. Se ficar muito quente, os cactos de Natal largam suas flores.

Requisitos de umidade

Regue as plantas dos cactos de Natal quando a parte superior da polegada da mistura estiver seca. Despeje água em temperatura ambiente uniformemente sobre a mistura de envasamento até que ela escorra do fundo do recipiente. Água fria e fresca da torneira pode esfriar as raízes. Evite espirrar água nas hastes, pois isso pode levar a doenças fúngicas.

Depois que o cacto de Natal formar botões de flores, regue-o quando o topo da mistura começar a secar. O topo da mistura para envasamento não deve ficar completamente seco antes da rega. Se a mistura para envasamento secar durante a floração, o cacto pode soltar suas flores.

O cacto de Natal nunca deve ser plantado no chão ou no solo do jardim. A água não escorrerá das raízes com rapidez suficiente e elas desenvolverão podridão das raízes.

Requisitos de fertilizantes

Dê fertilizantes de cacto de Natal a cada quatro semanas, desde o final do inverno, quando ele começa a dar novo crescimento ao final do verão. O fertilizante solúvel em água com uma proporção de 20-20-20 ou 20-10-20 que contém oligoelementos é ideal para esses cactos.

Misture o fertilizante em água a apenas metade da taxa recomendada. Uma taxa de diluição recomendada comum é de 1 colher de chá de fertilizante por litro de água, mas isso varia, dependendo da fórmula do fertilizante. Portanto, no cacto de Natal, use apenas ½ colher de chá por litro de água.

Além disso, dê ao cacto de Natal 1 colher de chá de sais de Epsom dissolvidos em 1 litro de água a cada quatro semanas, mas não ao mesmo tempo que o fertilizante. Dê-lhes os sais de Epsom uma a duas semanas após o fertilizante.

Não forneça fertilizantes ou sais de Epsom após o final do verão. Inibirá a floração.

Poda adequada

Aperte um segmento de cada caule no final da primavera para incentivar o cacto de Natal a cultivar mais galhos, o que resultará em mais flores. Lave as mãos antes de beliscar. Pode haver bactérias em suas mãos que podem causar podridão do caule.

No início de setembro, retire todos os segmentos nas extremidades das hastes com menos de 2,5 cm de comprimento. Eles não são maduros o suficiente para produzir flores. Os segmentos mais longos deixados para trás produzirão flores.

Problemas comuns

Um problema comum que ocorre com o cacto de Natal é que a planta não floresce. Reduzir o quanto você está regando a planta pode incentivar a floração. Verifique se o solo é apenas um pouco mais. Também é possível que sua planta esteja muito quente ou recebendo muita luz solar. Considere movê-lo para uma parte mais fria da casa.

À medida que o seu cacto de Natal cresce, os membros ficam pesados ​​e podem quebrar. Para evitar quebras, corte a planta regularmente cortando os segmentos das articulações. Se um galho do seu cacto de Natal quebrar, basta prendê-lo novamente na junta para garantir um crescimento saudável.

Suscetibilidade a Doenças

A podridão radicular é a doença mais prevalente nos cactos de Natal. A mistura adequada de rega e envasamento pode prevenir esta doença. O primeiro sintoma da podridão radicular é murcha. À medida que as raízes morrem, elas não conseguem fornecer umidade e nutrientes ao cacto de Natal. As hastes também podem ficar amarelas ou desenvolver bordas vermelhas à medida que a doença progride.

Se o cacto apenas começar a murchar, pode ser possível salvá-lo. Retire o cacto da panela e examine as raízes. Se mais da metade das raízes são escuras e moles ou retorcidas, a planta deve ser jogada fora. Quando a maioria das raízes ainda é branca, firme e saudável, ela pode ser salva. Corte as raízes podres, escuras e moles ou em corda na base com uma tesoura desinfetada. Desinfecte a tesoura com desinfetante doméstico, lave e seque-a.

Repita o cacto em uma nova panela de barro com um orifício de drenagem com terra fresca e não regue por uma semana após o repotting.

Pragas problemáticas

Mealybugs e insetos são as pragas mais prevalentes do cacto de Natal. São insetos lentos ou imóveis que perfuram as seções do caule e sugam os sucos das plantas. Mealybugs são pequenos, achatados, ovais, de aparência branca e carnuda. Os insetos de escama são achatados e geralmente castanhos, mas podem ter outras cores.

Assim que forem detectados, use um cotonete embebido em álcool para limpá-los ou raspe-os com a unha do polegar ou uma escova de dentes velha.

Verifique cuidadosamente as plantas dos cactos de Natal antes de trazê-las, se estiverem ao ar livre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Flor de Natal: Dicas e Cuidados Poinsétia (Abril 2024).