Como fazer decoração de jardim com vasos de terracota

Pin
Send
Share
Send

Vasos de terracota clássicos são práticos, mas chatos. Personalize esses vasos baratos para criar obras de arte impressionantes ao ar livre. Se você pintá-los, decorá-los, usá-los para fazer esculturas ou transformá-los em fontes, altere-os de funcional para fabuloso.

Mudar a cor do seu vaso pode torná-lo um elemento mais decorativo em seu jardim.Foto: Marcus Desaunois / iStock / Getty Images

Saia da pintura

Tinta colorida transforma vasos de terracota. Para uma aparência tradicional, cubra todo o vaso com uma cor brilhante, como turquesa ou amarelo, que se destacará entre as plantas. Se você quiser uma aparência mais atraente, crie um padrão ou desenho nos vasos. Use a fita do pintor para criar linhas nítidas para listras. Trace as tampas dos frascos em tamanhos variados para dar aos vasos uma de bolinhas desenhar. Você também pode comprar estênceis na loja de artesanato em formas mais complexas, como estrelas, flores ou borboletas.

Para obter os melhores resultados, use tinta acrílica para artesanato nos potes. Os pincéis de espuma funcionam bem para aplicar uma cor sólida, mas o pincel de um pequeno artista é melhor para o trabalho detalhado. A terracota porosa pode absorver muita tinta; portanto, você pode precisar aplicar várias camadas para obter a profundidade de cor desejada. Quando os vasos secarem completamente, aplique um spray acrílico transparente à base de água para selar a superfície e proteger a tinta.

Embelezar os Panelas

Se a tinta por si só não for suficiente para transformar uma panela de terracota em decoração de jardim, adicione enfeites. A loja de artesanato tem muitas decorações, como pedras de vidro, que você pode Cola quente para a panela para brilho extra. Você também pode usar decoupage cola para aderir materiais de papel ou papelão, como cartões postais vintage ou pacotes de sementes, às panelas.

Para uma sensação mediterrânea, considere usar pedaços de azulejo, porcelana, vidro ou pedra para adicionar um mosaico padrão para os potes. Use uma argamassa de camada fina fortificada com polímero para aderir as peças de mosaico à terracota e deixe secar durante a noite. Preencha as lacunas com rejunte e deixe curar por 48 horas. Para garantir que o pote dure nos elementos, sele a superfície com um selador de ladrilhos e rejunte.

Estátuas para o jardim

Gnomos de jardim e outras estátuas adicionam uma aparência caprichosa a um jardim, mas você não compra um quando pode fazer um. Com alguns vasos de terracota, você pode personalizar suas próprias estátuas para espreitar entre as plantas.

Reúna vasos de vários tamanhos para servir como diferentes partes da forma da estátua. Empilhe as panelas umas sobre as outras e use fio de ráfia para amarrá-los através dos orifícios de drenagem no fundo. Você pode formar braços e pernas amarrando vários dos menores vasos e anexando-os ao corpo. Se você quiser que a estátua fique de pé, reforce a ráfia com Cola de madeira. Crie estátuas de animais ou insetos, como porcos ou lagartas, amarrando os vasos horizontalmente em vez de verticalmente. Depois de colocar os vasos, use tinta, fita, miçangas e outras decorações para embelezar as estátuas.

Construir uma fonte

Crie uma atmosfera serena e relaxante no jardim usando vasos de terracota para fazer uma fonte com água corrente calmante. Use vários potes em tamanhos diferentes, com o maior colocado na parte inferior para servir como base. Preencha o orifício de drenagem do vaso de base com selante de espuma ou calafetagem de silicone e passe um tubo flexível de plástico pelos outros vasos. Inverta potes menores dentro dos potes de exibição para servir de suporte. Passe o tubo por esses também e conecte-o a 375 galões por hora bomba. Coloque a bomba na panela de base e use o selante de espuma ou calafetagem de silicone para prender os tubos nos orifícios de drenagem das panelas de suporte. No final do tubo, instale uma válvula de fluxo de água para poder ajustar o fluxo. Coloque as panelas uma dentro da outra e adicione água a cada uma delas até transbordar. Ligue a bomba e ajuste a válvula.

Pin
Send
Share
Send