Como esconder costuras em uma bancada de quartzo

Pin
Send
Share
Send

As bancadas de quartzo, assim como outros balcões de pedra natural, têm costuras quando o balcão é maior que a laje de quartzo. A qualidade do artesanato em seu corte e instalação na bancada determina o tamanho de uma costura resultante entre duas peças. A transição entre as lajes deve ser suave o suficiente para deslizar um prato sem prendê-lo. No entanto, quando você lava e limpa a bancada diariamente, a sujeira pode se acumular lentamente na costura. Selar a costura para manter uma superfície limpa e uma bancada brilhante.

Passo 1

Cole os dois lados da costura com fita adesiva, deixando o mínimo de granito polido exposto possível.

Passo 2

Trabalhe com o kit de cores fornecido com um kit de preenchimento de epóxi e misture a tonalidade na resina até combinar com a cor base da sua bancada de quartzo.

Etapa 3

Adicione o endurecedor à resina e misture bem. Aplique a resina epóxi na costura e use uma espátula para alisá-la sobre a superfície da costura. Mantenha a superfície o mais lisa possível. Deixe o epóxi secar de acordo com as instruções do fabricante.

Passo 4

Raspe o excesso de epóxi da bancada com uma nova lâmina de barbear, mantendo a lâmina em um leve ângulo em relação à bancada.

Etapa 5

Polir a costura lixando-a com um kit de polimento de superfícies rochosas que inclui vários discos de grãos variados. Comece com um dos grãos finos e lixe a costura até que fique macia ao toque. Passe para o grão mais fino, tirando um tempo para polir a costura enquanto lixa, até que ela se misture com o resto da bancada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como recuperar bicadas no piso de cerâmica, mármore ou granito (Abril 2024).