Pinheiros crescentes dentro de casa

Pin
Send
Share
Send

Os verdadeiros pinheiros não se saem bem como plantas de casa, embora alguns pinheiros em vasos possam ser trazidos para dentro de casa por várias semanas por ano para servir como decoração de festas. No entanto, pelo menos um membro de uma família antiga de coníferas tropicais se dá bem em ambientes fechados, assumindo luz e umidade suficientes. O gracioso pinheiro da Ilha Norfolk, ou Araucaria heterophylla, cresceu em todo o mundo durante os períodos Jurássico e Cretáceo, quando os dinossauros governavam a Terra. Na natureza, essas árvores de pinheiro crescem a 220 pés de altura com troncos de 10 pés de diâmetro. Ao prosperar como plantas de casa, os pinheiros da Ilha Norfolk crescem de 15 a 20 cm por ano.

Passo 1

Escolha um local interno que imite as condições naturais de crescimento, começando pela luz. Forneça luz brilhante, mas indireta, como uma janela voltada para o norte, certificando-se de que a luz do sol não toque na planta. Gire a árvore um quarto de volta por semana, para mantê-la reta, se a luz vier de uma única direção.

Passo 2

Forneça um "clima frio", com temperatura diurna de 68 a 72 graus Fahrenheit e 50 a 55 graus durante a noite, embora os pinheiros da Ilha Norfolk possam tolerar um mínimo de 45 e um máximo de 85 graus. Evite colocar essas árvores perto de uma abertura de aquecimento ou outra fonte de calor.

Etapa 3

Plante seu pinheiro da Ilha Norfolk em um recipiente com vários orifícios de drenagem, em solo de planta doméstica leve que forneça boa drenagem. Esses pinheiros requerem menos água do que muitas plantas de casa e não gostam de "pés molhados"; na natureza, eles prosperam em solo muito arenoso.

Passo 4

Forneça ar úmido para os pinheiros da Ilha Norfolk, que se saem melhor com cerca de 50% de umidade. Encha a bandeja de drenagem com pedras ou seixos e coloque a panela da árvore em cima das pedras. Adicione água à bandeja, logo abaixo do topo das rochas. Como alternativa, forneça um umidificador de ambiente.

Etapa 5

Névoa Norfolk Island pinheiros com água destilada também, para apoiar a alta umidade, mas também para desencorajar o ácaro da aranha, uma praga comum de plantas domésticas. Comece nebulizando diariamente. À medida que a temperatura externa diminui - e o calor aumenta -, a nebulização aumenta para duas vezes ao dia.

Etapa 6

Regue sua árvore apenas quando necessário, quando a parte superior do solo estiver seca. Escolha um momento em que a “umidade da água” na bandeja de drenagem esteja em um nível baixo. Use água suficiente para drenar o excesso da panela.

Etapa 7

Alimente os pinheiros da Ilha Norfolk durante a estação de crescimento com alimentos solúveis para plantas domésticas misturados com água na diluição sugerida. Fertilize plantas novas ou repovoadas uma vez a cada quatro a seis meses e estabeleça plantas uma vez a cada três ou quatro meses. Não fertilize durante o inverno, quando as plantas descansarem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cumplicidade crescente. Fátima Lopes e Jorge Mourato novamente juntos (Abril 2024).