Endurecedor caseiro da pintura Waste

Pin
Send
Share
Send

Após um projeto de pintura, é importante descartar adequadamente o excesso de tinta. Dependendo das leis e regulamentos locais, talvez você não consiga jogar tinta no lixo. Em vez disso, existem certos métodos de descarte que são seguros para o meio ambiente e, em muitos casos, exigidos por lei.

Endurecedor de tinta de resíduos caseiros

Noções básicas sobre eliminação de tinta

Embora a maioria das tintas não seja considerada um material perigoso, ela não pode ser descartada, a menos que a tinta seque completamente. Existem vários métodos para secar latas de tinta látex, dependendo de quanto tempo você tem. A Associação Nacional de Tintas e Revestimentos afirma que a tinta compreende o maior volume de resíduos coletados por programas de resíduos perigosos em todo o país. Quando não puder usar ou doar tinta restante, você poderá secá-la na lata e descartá-la com o lixo comum, se a sua empresa de coleta de lixo permitir.

Como secar a tinta

Para secar a tinta, deixe a lata aberta em um local quente e seco. Se houver 1 polegada ou menos de tinta na lata, ela secará dentro de alguns dias.

A adição de materiais absorventes, como serragem ou lixo de gato, à tinta pode ajudar a secar mais rapidamente. Mexa com frequência para incentivar a secagem. Você também pode tentar secar sua tinta, despejando-a em muitos recipientes pequenos para que ela seque mais rapidamente.

O endurecedor de tinta comercial está disponível para compra em lojas de ferragens locais e cadeias de melhoramento da casa. O endurecedor de tinta é fabricado como um pó absorvente. Se você misturar este pó com a tinta restante, conforme as instruções da embalagem, ele deve secar grandes quantidades de tinta dentro de alguns dias.

Depois que a tinta secar, você poderá colocá-la no lixo. Você deve deixar as tampas das latas de tinta ao fazê-lo, para que os coletores de lixo não a rejeitem porque acham que está cheio.

Cumprir as leis locais

Antes de avançar com qualquer método de descarte, ligue para o governo local para verificar se eles têm um programa de doação de tinta indesejada. Se você tiver um pouco de tinta, é melhor doá-lo do que jogá-lo fora. Se sua área não aceitar doações desse tipo, você poderá incluir sua tinta restante em um dia de coleta de resíduos perigosos.

Tome nota de diferentes regulamentos, dependendo do tipo de tinta que você está jogando fora. Em algumas jurisdições, você pode jogar fora tintas à base de água ou látex que não são secas. A maioria das áreas não permitirá o descarte de tintas à base de óleo dessa maneira.

Não jogue o excesso de tinta no vaso sanitário ou na pia. Fazer isso é muito prejudicial ao seu abastecimento de água e encanamento. Além disso, é ilegal em algumas áreas e também pode ser muito prejudicial para plantas e animais no ecossistema.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CORTADOR ISOPOR CASEIRO CORTAR PVC CASEIRO EVA ESPUMA COMO FAZER CORTADORA ICOPOR FERRAMENTAS (Abril 2024).