Plantas do companheiro do arbusto do Boxwood

Pin
Send
Share
Send

O buxo é uma planta versátil frequentemente usada como pano de fundo para arbustos de baixo crescimento e plantas perenes, ou eles são usados ​​para criar orlas simétricas em torno de flores, ervas ou vegetais. A variedade exata de buxo que você está cultivando o ajudará a determinar quais plantas associadas terão a melhor aparência nas proximidades. O boxwood é tolerante ao calor e à seca, uma vez estabelecido, além de ser fácil de se transformar em uma cobertura formal ou em uma topiaria exclusiva.

Arbustos de buxo são freqüentemente usados ​​em jardins formais para delinear os canteiros.

Plantas coloridas coloridas

As rosas parecem arrumadas quando cercadas por arbustos de buxo.

Crie interesse no jardim de inverno cultivando heléboro em torno do buxo. O arbusto de buxo dará proteção ao heléboro contra os elementos climáticos do inverno e proporcionará alguma sombra no verão, uma vez que seja alto o suficiente. À medida que o inverno se transforma em primavera, verifique se você tem uma grande variedade de lâmpadas plantadas em torno dos buxos. Escolha variedades que começam a florescer no início da temporada e continuam até o final da primavera ou início do verão para criar uma profusão de cores. Rosas, daylilies (Hemerocallis), dedaleira (Digitalis), coneflower (Echinacea) ou estrela ardente (Liatris) ficarão bem durante o verão. Ilumine o jardim de outono com as mães ou as lâmpadas que florescem no outono, como o açafrão de outono.

Companheiros com contraste estrutural

A folhagem da begônia cria contraste de textura.

As plantas associadas que contrastam com o buxo texturalmente criam interesse no jardim, especialmente se essas plantas forem variadas ou tiverem uma cor de folhagem exclusiva. Plantas cujas folhas são muito parecidas parecem se fundir, e é difícil distingui-las umas das outras, principalmente à distância. Boas plantas companheiras com contrato de textura incluem tomilho, hosta, manto de senhora, lirope, germander, alecrim ou sálvia. Combine buxo com arbustos de crescimento baixo com folhagem de cor amarela ou escura. Isso adicionará cor e textura. Se os arbustos florescem ou produzem bagas, isso cria ainda mais interesse.

Companheiros para um jardim formal

Jardins formais geralmente têm seus canteiros de flores dispostos em designs únicos.

Os buxos são encontrados há muito tempo em jardins formais, em parte porque são ideais para manter outras plantas dentro dos limites. Plantas perfumadas, ervas e às vezes vegetais são cultivados dentro de desenhos simétricos de buxo. Alguns jardineiros usam até buxo para criar jardins de nós. Outras plantas podem ou não ser cultivadas dentro de um jardim de nós. As gramíneas floridas ficam bem quando cercadas por buxo e criam uma aparência elegante pela qual os jardins formais são tão conhecidos. As coníferas circundantes com buxo são outra ideia de design frequentemente vista em jardins formais.

Companheiros para um jardim natural

Não é necessário cortar o buxo, especialmente se você os estiver usando em um ambiente natural como um jardim de vida selvagem. Lilás, ninebark e potentilla são plantas companheiras ideais para esse tipo de jardim. A folhagem verde-clara dos buxos parece boa como pano de fundo para uma variedade de plantas nativas. Use-o como uma cerca viva onde os animais selvagens possam aninhar-se ou como cercas naturais. O buxo é sempre-verde, portanto, além de adicionar cor ao jardim de inverno, ele continua a oferecer vida selvagem, como proteção de pássaros durante todo o inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 PLANTAS PARA REPELIR INSETOS. Nô Figueiredo (Pode 2024).