Fatos sobre ventiladores elétricos

Pin
Send
Share
Send

Ventiladores elétricos são usados ​​para regular a temperatura interior. As pessoas costumam usá-los durante os dias quentes e úmidos do verão para aumentar o movimento do ar em toda a casa. Alguns ventiladores elétricos são móveis e podem ser colocados em uma mesa ou no chão. Modelos maiores são instalados permanentemente no teto. Às vezes, ventiladores de teto elétricos são usados ​​no inverno para circular o ar mais quente de volta do teto.

Os ventiladores elétricos usam menos eletricidade que os aparelhos de ar condicionado.

História

Os fãs elétricos fizeram sua primeira aparição na década de 1880. Esses primeiros fãs eram feitos principalmente de latão. Nas décadas seguintes, os ventiladores foram construídos com um grande número de materiais, incluindo aço, cobre e alumínio. No século 21, a maioria dos fãs domésticos é feita de plástico.

Usos

O objetivo principal dos fãs domésticos é aumentar o conforto durante o clima quente e úmido. Embora os ventiladores não diminuam a temperatura do ar, eles ajudam a aumentar a taxa de evaporação na pele e tornam o ar mais frio do que realmente é. Embora o calor seja o principal fator no nível de conforto ou desconforto do ar, também é afetado pela umidade e rigidez. Os ventiladores ajudam a manter o ar em movimento e a trazer ar fresco para a casa, tornando o ambiente interno mais agradável.

Janelas

Para máxima eficácia, os ventiladores precisam ser usados ​​em conjunto com as janelas abertas. Se não houver maneira de trocar o ar de uma sala com o exterior, um ventilador elétrico o moverá, mas não melhorará significativamente seu nível de conforto. Com as janelas abertas, o ventilador expele o ar quente e morno e aspira ar fresco e fresco.

Ar condicionado

O uso generalizado de aparelhos de ar condicionado reduziu bastante a prevalência de ventiladores elétricos. Ao contrário dos ventiladores, os aparelhos de ar condicionado realmente diminuem a temperatura do ar usando refrigerantes. Os aparelhos de ar condicionado usam muito mais eletricidade que os ventiladores. O uso de ventiladores em conjunto com aparelhos de ar condicionado, por exemplo, soprando ar frio no porão de uma casa, pode reduzir a quantidade de energia que um aparelho de ar condicionado usa.

Pin
Send
Share
Send